Eduardo Carnelosso, de 32 anos, foi vítima de um acidente de trânsito nesta segunda-feira, às 6h10min, na BR-158, km 265,4 em Júlio de Castilhos. Natural de Santa Maria, morava em Tupanciretã e trabalhava na prefeitura municipal como operador de máquinas pesadas.
Amigos há mais de 20 anos, Ricardo Zambonato, conta que a relação dos dois era como de irmãos. A amizade com Eduardo nasceu quando os dois foram apresentados por outro amigo. Zambonato conta que tinha acabado de montar sua oficina e Ness – como Eduardo era conhecido entre os amigos – chegou em sua casa com um Clio. O recém apresentado questionou, então, como ele fazia para entrar em um carro tão pequeno com aquele tamanho todo, visto que Eduardo tinha cerca de 1,90 de altura. Depois de um tempo e muitas conversas sobre carros, a amizade se fortaleceu:
– Pessoas como o Eduardo não existem mais. Um cara com uma visão muito grande do mundo. Era marrento e uma das melhores pessoas que eu pude conhecer na vida, conta o amigo.
Assim como os amigos, a mãe Cleuza Carnelosso enfatiza o cozinheiro de mão cheia que era seu filho. Também exalta as muitas amizades do filho e conta que sempre que alguém precisava de ajuda, ele estava lá:
– Meu filho era meu porto seguro, uma pessoa maravilhosa e um ótimo cozinheiro.
Outro amigo de Eduardo, Rejan Cabral, amizade também firmada pelo amor por carros, reforça a pessoa querida que ele era:
– Nos reunimos muitas vezes na oficina do Zambonato, e a partir daí saía churrascos. É uma pessoa que sempre estava disposta a ajudar a todos.
A prefeitura municipal de Tupanciretã, onde Eduardo estava trabalhando como concursado desde fevereiro de 2022, lamentou a morte em publicação nas redes sociais. Em nota, a prefeitura ressalta que era “um rapaz de grande coração, uma pessoa alegre, e muito querida por todos”. Foi declarado luto oficial por três dias.
O motoclube Abutres’s, que Eduardo e os amigos fazem parte, também manifestou a perda do companheiro desejando forças à família e amigos.
O corpo será velado nas capelas do Cemitério Ecumênico Municipal a partir das três horas da madrugada de terça-feira (27) e o enterro acontece às 10h.
Este é o segundo acidente envolvendo motocicletas registrados na região em menos de 48 horas. No sábado, uma moto colidiu contra um ônibus que vinha para Santa Maria na RSC-287, em Candelária.
Identificado o motociclista morto em acidente na BR-158 na manhã de segunda-feira em Júlio de Castilhos