aulas presenciais

Santa Maria deve definir até sexta se irá aderir a calendário de aulas do Estado

18.398

Depois do anúncio do governo do Estado sobre a proposta de calendário para a retomada de aulas presenciais, a começar pela Educação Infantil, na próxima terça-feira, os municípios estão em tratativas sobre essa possibilidade. Em Santa Maria, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) deve definir uma posição até esta sexta-feira. A pasta tem se reunido para avaliar a data e a viabilidade do retorno.  

UFSM divulga resultado para Auxílio Alimentação Extraordinário de agosto

O Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS) se manifestou quanto ao calendário de retomada presencial proposto. Segundo nota emitida pelo sindicato, há um intervalo muito longo entre as datas propostas para o retorno dos diferentes níveis de ensino, o que não contemplaria as necessidades de todas as famílias.

Conforme o comunicado, a maior parte das escolas privadas de Educação Básica e das instituições de Ensino Superior já tiveram seus planos de contingência aprovados pelos Centro de Operação de Emergência em Saúde para a Educação (Coe-e) municipais. Portanto, poderiam retomar as atividades na próxima semana. De forma complementar, pedem que, caso os prefeitos decidam por não voltar as aulas presenciais, que permitam essa opção para as escolas privadas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Projeto de canoagem da UFSM vai ser apresentado em evento online de Portugal

Próximo

Maioria das entidades é contrária à retomada das aulas na próxima terça

Educação