educação

Professores da Educação de Jovens e Adultos recebem formação em 'mídias digitais como ferramenta'

da redação*

Foto: Prefeitura Municipal de Santa Maria (Divulgação)

A noite de quinta-feira foi de aprendizado e troca de conhecimentos para os educadores do Município. A Prefeitura de Santa Maria promoveu o I Encontro de Formação Continuada para professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) deste ano. O objetivo é garantir qualificação aos docentes por meio da política pública de Governo para a Educação Municipal "Conexão de Saberes".

Governo reitera que não tem verba para iniciar obras novas no Estado

A formação ocorreu na Universidade Franciscana (UFN) e teve como tema "as mídias digitais como ferramenta". A capacitação aos docentes foi ministrada pelas professoras Valéria Bortoluzzi e Taís Ghisleni. A coordenadora da EJA na Secretaria de Município de Educação, Cláudia Bassoaldo, lembra que todas as ações da pasta buscam levar melhorias à Rede Municipal de Educação. 

- É uma formação de extrema relevância para os professores da Educação de Jovens e Adultos, que busca fornecer ainda mais ensinamentos e qualificações aos educadores - destacou Cláudia. 

Nova passarela é liberada para pedestres em Santa Maria

A capacitação integra o projeto Conexão de Saberes, que consiste, entre vários temas, na formação de professores. A política pública é baseada em dois pilares: Reparador, com trabalho voltado à distorção idade/série; e Preventivo, com intenção de garantir o ensino de qualidade com trabalhos de prevenção, a fim de garantir o aluno na série correta.

*Com informações da Prefeitura Municipal de Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inscrições do Encceja encerram nesta sexta Anterior

Inscrições do Encceja encerram nesta sexta

Concursos da UFSM ofertam 15 vagas para técnico-administrativos e professores Próximo

Concursos da UFSM ofertam 15 vagas para técnico-administrativos e professores

Educação