creches

Prefeitura abre inscrições para vagas da Educação Infantil na segunda-feira

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Serão abertas, a partir de segunda-feira, as inscrições e rematrículas para a Educação Infantil em 2020. A inscrição pode ser realizada até o dia 1º de novemebro através do site da Prefeitura ou presencialmente, em escolas municipais e no Núcleo de Matrículas da Educação Infantil, na Alameda Montevideo, 313.

Após cinco anos de espera, duas novas creches irão gerar 224 vagas

A confirmação da matrícula deverá ser feita presencialmente, entre os dias 2 e 6 de dezembro, na própria escola designada ao estudante. Todas as crianças que já possuem inscrição mas não foram contempladas com uma vaga precisam realizar nova inscrição para o processo seletivo do ano que vem.

O responsável pode escolher até três creches da sua preferência. De acordo com a Prefeitura, a ordem de inscrição é usada como critério para a definição da vaga, seguido pela proximidade entre o endereço do aluno e o da creche.

VÍDEO: primeiro dia em creche no Cipriano da Rocha tem brincadeiras e descontração

O objetivo da Prefeitura é zerar a demanda e designar todos os inscritos entre 4 e 5 anos a uma vaga na Educação Infantil, o que é uma obrigação do poder público. Para isso, o Município deverá comprar vagas na rede particular de ensino. Entretanto, de acordo com a Prefeitura, não há como estimar o número de vagas nessa modalidade nem prever um valor investido, já que é preciso aguardar o retorno das escolas para saber quantas vagas estarão disponíveis.

Também não é possível estimar quantas vagas estarão disponíveis nos colégios públicos. Conforme a Prefeitura, a Secretaria de Município de Educação deu prazo até 31 de outubro para que as escolas da rede municipal informem o número de rematrículas feitas nas instituições. Somente com esses dados será possível afirmar, oficialmente, quantas vagas estarão disponíveis.

Ação promove 'Dia das Crianças na periferia' na Vila Resistência

Mais informações pelo telefone (55) 3921-7263 ou pelo e-mail [email protected]. A matrícula é obrigatória para crianças com quatro anos completados até 31 de março de 2020

REMATRÍCULAS

Alunos que já estão matriculados e desejam permanecer em sua escola precisam efetuar rematrícula na própria instituição. Caso haja o desejo pela transferência, é necessária nova inscrição.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO

  • Certidão de Nascimento da criança
  • CPF da criança
  • Comprovante de residência em nome do responsável legal
  • Carteira de Identidade e CPF do responsável

O PROCESSO

  • Rematrículas - De segunda-feira a 1º de novembro, pelo site santamaria.rs.gov.br 
  • Novas inscrições - De segunda-feira a 1º de novembro, no site da prefeitura. Todas as crianças que já fizeram inscrição e não foram contempladas devem realizar nova inscrição no processo seletivo 2020 
  • Confirmação de matrícula - 2 a 6 de dezembro, nas escolas 
  • Reabertura permanente do sistema - 17 de dezembro 
  • Pontos de inscrição - Escolas municipais e Núcleo de Matrículas da Educação Infantil (Alameda Montevideo, 313, Edifício Sobral Pinto, 1º andar) 
  • Documentos necessários - Certidão de Nascimento da criança, CPF da criança, comprovante de residência com o nome do responsável legal da criança, carteira de identidade e CPF do responsável legal da criança 
  • Informações - (55) 3921-7263 ou pelo e-mail [email protected] 
  • Matrículas obrigatórias - Todas as crianças com 4 anos completos até 31 de março de 2020

FAIXAS ETÁRIAS

Berçário 1 - 6 meses completos até 31/03/2020

Berçário 2 - 1 ano completo até 31/03/2020

Maternal 1 - 2 anos completos até 31/03/2020

Maternal 2 - 3 anos completos até 31/03/2020

Pré A - 4 anos completos até 31/03/2020

Pré B - 5 anos completos até 31/03/2020


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

UFSM abre concurso com quatro vagas para professor

Próximo

Ministro critica eventual fusão entre Capes e CNPq

Educação