Prazo

Prazo de inscrições para o Encceja encerra nesta sexta

As inscrições do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023 podem ser feitas até esta sexta-feira (2). Interessados podem se inscrever pelo Sistema Encceja. As provas, tanto para o Ensino Fundamental quanto para o Médio, serão aplicadas no dia 27 de agosto.

A participação no exame é voluntária, gratuita (para quem não faltou à última edição) e destinada a jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino – desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o Ensino Fundamental e 18 anos completos no caso do Ensino Médio, na data de realização do exame. 

Ao se inscrever, o participante deverá indicar o Estado e o município onde deseja fazer as provas, além do nível de ensino para o qual deseja a certificação (Fundamental ou Médio) e as áreas de conhecimento em que quer ser avaliado.

O participante que faltou à prova de todas as áreas em que se inscreveu no Encceja 2022, e não justificou sua ausência ou teve a solicitação de justificativa reprovada deverá ressarcir ao Inep o valor de R$ 40, caso queira fazer o Encceja 2023. 

O pagamento deve ser feito por meio de boleto, que será gerado no sistema de inscrição e poderá ser pago em qualquer banco ou casa lotérica.


Instituição oferece videoaulas online para candidatos 

O polo UniCesumar de Santa Maria lançou uma ação para auxiliar os candidatos que vão fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). São aulas preparatórias totalmente online, em que cada conteúdo tem uma videoaula exclusiva do curso do exame, um e-book para baixar ou ler online, e uma lista de exercícios na forma de um simulado para testar o nível de conhecimento.

Para participar, o interessado deve fazer a inscrição pelo site (clique aqui) e acessar o conteúdo.
Há mais de 30 anos no mercado educacional, e desde 2022 como uma das marcas integradas no grupo Vitru Educação, a Unicesumar possui mais de 400 mil alunos em mais de mil polos de educação a distância (EaD) por todo o Brasil, e em quatro polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça), Yokkaichi (Japão) e Londres (Inglaterra).

 
Em Santa Maria, funciona junto ao Colégio G10. Mais informações podem ser obtidas pelo (55) 3028-0010 ou pelo WhatsApp (55) 99712-2304.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

[email protected]

UFSM é a universidade latino-americana que mais atua no combate à fome, de acordo com ranking Anterior

UFSM é a universidade latino-americana que mais atua no combate à fome, de acordo com ranking

Alfabetiza Brasil: mais da metade dos alunos do 2º ano não sabem ler, aponta pesquisa Próximo

Alfabetiza Brasil: mais da metade dos alunos do 2º ano não sabem ler, aponta pesquisa

Educação