Informe comercial

Por que preparar-se para conquistar um cargo público

Diogo Brondani


Muitas pessoas sonham em se tornar um servidor público devido aos inúmeros benefícios que o cargo oferece, entre eles a remuneração e a estabilidade. Mas, para alcançar esse sonho é necessário passar por um concurso público e as provas não são tão fáceis assim. O candidato precisa estar muito bem preparado com o conteúdo e, dependendo do cargo, ter até um bom preparo físico. Alguns preferem estudar sozinhos com auxílio de materiais gratuitos da internet e outros optam por cursos preparatórios. 

No caso desse último, o aluno terá todo o material prontinho, focado e específico para o concurso. Além disso, tem suporte e atendimento a sua disposição, professores para esclarecer suas dúvidas e até mesmo daquele incentivo que em algum momento o aluno vai precisar. Os estudos dependem exclusivamente do candidato, da sua força de vontade, persistência, disciplina para dar o pontapé nos estudos.
Estudando em curso presencial ou até mesmo online a preparação fica muito mais fácil já que há a possibilidade de ter em mãos todo o material necessário e direcionado para o certame. Isso faz com que o aluno ganhe mais tempo nos estudos, pois além de estudar cronologicamente, cada aula vai complementando a outra. Os professores dão muitas dicas e macetes, a maioria já foi concurseiro, alguns são servidores públicos, e essas experiências que eles compartilham com os alunos valem ouro. 

CS preparatórios 

Com mais de 20 anos de experiência e aprovação em concursos públicos, a CS Preparatórios possui os melhores diferenciais para uma aprovação em um processo seletivo e ingressar na tão sonhada carreira pública. A metodologia de ensino traz aulas presenciais de todas as disciplinas, material didático exclusivo e elaborado pela melhor equipe de professores da região, além de simulados e exercícios complementares. Além dos preparatórios, há outras modalidades, como, por exemplo o curso de informática para terceira idade, entre outros. 

Inicie os estudos para o concurso do Tribunal de Justiça do Estado 

A comissão responsável pela organização do próximo processo seletivo do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) já está formada. O Conselho da Magistratura do órgão aprovou a abertura de 28 vagas, sendo 24 para o cargo de Oficial de Justiça PJ-H, que tem como exigência nível médio e quatro vagas para o cargo de Assistente Social PJ-J, para candidatos de nível superior na área. De acordo com o órgão, somada as vantagens do plano de carreira, a remuneração pode chegar a R$ 9.305,55.
O processo de escolha da banca organizadora já foi iniciado e a previsão é de que a publicação do edital ocorra em breve. Segundo o tribunal, a expectativa é de que mais de 200 vagas sejam preenchidas posteriormente.
Em 2018, foi autorizado também o concurso para Oficial de Justiça - O, que atua no Tribunal de Justiça e que tem como exigência nível médio. O preparatório para este certame tem início imediato e possui horários flexíveis, com turmas pela manhã (das 8h30min às 12h) ou noite (das 19h às 22h30min). 

CS CURSOS
Endereço: Rua Dr. Bozano, 1.147 - Edifício Marilene
Telefone: (55) 3025-6060 e (55) 99120-4949 (WhatsApp)
Facebook: @cscursos


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: Primeira blitz educativa abordou mais de 400 motoristas Anterior

VÍDEO: Primeira blitz educativa abordou mais de 400 motoristas

Praça Saldanha Marinho fica lotada durante manifestação contra cortes na educação Próximo

Praça Saldanha Marinho fica lotada durante manifestação contra cortes na educação

Educação