ensino superior

Notas de corte do Sisu serão divulgadas em cinco horários por dia

Agência Brasil

Foto: Victoria Debortoli (Diário)

O Ministério da Educação informou em nota divulgada na noite desta terça-feira que foram adotadas todas as medidas para resolver a lentidão no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O ministério comunicou ainda que as notas de corte de cada curso serão divulgadas em cinco horários.

Veja como se inscrever no Sisu e o calendário de matrículas na UFSM

Na tarde de ontem, o ministério divulgou as notas de corte de cada curso. No comunicado da última noite, a pasta informou que está sendo testada nesta edição a divulgação da nota de corte para todos os cursos em quatro horários: 7h, 12h, 17h30, 20h e 0h. Nas edições passadas, a divulgação ocorria à meia-noite do segundo dia de inscrição. Com isso, os candidatos a um das vagas em universidades públicas precisam ficar atentos porque, no último dia, a nota de corte será informada por último às 20h e pode mudar. 

As inscrições no Sisu começaram hoje e podem ser feitas até sexta-feira, na página do Sisu. Durante o dia, estudantes reclamaram nas redes sociais da dificuldade em acessar o sistema. Segundo o MEC, a instabilidade foi causada por um grande "volume de acessos espontâneos na rede do MEC. O sistema, que nas edições anteriores, recebia de 25 a 30 mil acessos simultâneos, registrou hoje picos de até 350 mil acessos simultâneos".  

Além da UFSM, Sisu oferta 646 vagas em outras universidades públicas da região

Se o estudante estiver com dificuldade em acessar, a recomendação é que atualize a página de inscrição antes de preencher os dados.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Reitor da UFSM fala sobre prioridades para 2019, desempenho das instituições e corte no orçamento Anterior

Reitor da UFSM fala sobre prioridades para 2019, desempenho das instituições e corte no orçamento

Além da UFSM, Sisu oferta 646 vagas em outras universidades públicas da região Próximo

Além da UFSM, Sisu oferta 646 vagas em outras universidades públicas da região

Educação