região

Cruz Alta suspende aulas presenciais na rede municipal

18.355

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Prefeitura de Cruz Alta (divulgação)
Escola Ticiano Camerotti, em Cruz Alta

O município de Cruz Alta suspendeu aulas presenciais da rede municipal de ensino por pelo menos uma semana. A medida foi tomada diante do crescimento dos casos de coronavírus no município, e vale para as 43 escolas de Ensino Infantil e Fundamental, até a próxima sexta-feira. O prazo pode ser aumentado conforme a situação da pandemia no município.

- Nós decidimos voltar ao ensino remoto porque estamos vivendo um momento bem difícil, com aumento dos números da pandemia. A gente quer evitar um futuro surto, com alunos e professores - explica o secretário de Educação, Moacir Marchesan Júnior.

Conforme Marchesan, cinco professores foram diagnosticados com Covid-19 após o retorno das atividades. Os anos finais do Ensino Fundamental retornaram às atividades presenciais no dia 10 de maio, e os anos iniciais no último dia 17. O berçário retornaria as atividades nesta segunda-feira e o maternal na semana que vem.

Volta às aulas para anos finais não tem alunos nas escolas municipais

Entretanto, a retomada tem apresentado baixa adesão: apenas 610 crianças, o que representa 18% do total de estudantes, participaram de atividades presenciais. As aulas seguem no formato remoto.

As escolas estaduais seguem em funcionamento presencial no município. 

PANDEMIA EM CRUZ ALTA

A Região Covid de Cruz Alta foi uma das primeiras a receber alerta no modelo 3As do governo estadual. Atualmente, a região está em fase de ação. Conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura no domingo, o município está com 7.403 casos confirmados e 162 óbitos. O número de casos ativos, que são pessoas que estão com o vírus no corpo e tem capacidade de transmiti-lo, é de 523 - há sete dias, eram 363. Santa Maria, que conta com cerca de 200 mil habitantes a mais, estima o número de casos ativos em 410.

A taxa de ocupação de leitos de UTI no município está em 69%, com 29 dos 42 leitos ocupados. A ocupação de leitos clínicos é maior: 34 de 41, o que representa 82,9%.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Sem aulas presenciais, alunos vão à escola usar computador e internet

Volta às aulas para anos finais não tem alunos nas escolas municipais Próximo

Volta às aulas para anos finais não tem alunos nas escolas municipais

Educação