Foto: Renan Mattos (Diário/Arquivo)
A Universidade Franciscana (UFN) obteve aprovação do curso de Doutorado Profissional em Saúde Materno Infantil pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fundação vinculada ao Ministério de Educação (MEC). Com isso, agora, a UFN passa a contar com um Programa de Pós-graduação em Saúde Materno Infantil.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
O pró-reitor de pós-graduação e pesquisa, Marcos Alexandre Alves, salienta que a Universidade reafirma o compromisso de atender as exigências estabelecidas pela CAPES e de oferecer um Programa de Pós-graduação com excelência acadêmica e comprometido com a produção e o avanço técnico-científico.
— Parabenizamos a coordenação, o colegiado e os professores que integram a proposta aprovada, os quais possuem formação, competência e qualificação científica, acadêmica, técnica, didática e humana. Destacamos também que o curso conta com uma infraestrutura (espaço físico, mobiliário e equipamentos) e capital humano compatível para o desenvolvimento das atividades administrativas, de ensino, pesquisa, extensão, inovação e de desenvolvimento técnico-tecnológico - diz o pró-reitor.
Inscrições estão abertas
O Doutorado Profissional em Saúde Materno Infantil da UFN está com inscrições abertas até 4 de agosto. O processo seletivo é destinado para mestres nas áreas de Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e áreas afins com atuação em Saúde Materno Infantil. A inscrição é online (neste link) e tem custo de R$50. O candidato deverá anexar toda a documentação exigida no edital (acesse aqui). O processo de seleção contará com análise do memorial descritivo e intenção de produto técnico-científico, do Currículo Lattes, e do pré-projeto de pesquisa. O resultado será divulgado no dia 8 de agosto, no site UFN. A matrícula será online, no portal Minha UFN, nos dias 12 e 13 de agosto. As aulas iniciam a partir do dia 19 de agosto.
*com informações da UFN