universidade

28 vagas são preenchidas na chamada oral do curso de Medicina da UFN

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: Eduardo Ramos (Especial)/

O curso de Medicina da Universidade Franciscana (UFN) realizou, na tarde desta segunda-feira, a primeira chamada oral do ano. Estudantes que haviam se classificado da 41ª a 200ª posição do vestibular estavam aptos a comparecer para preencher as 28 vagas.

As portas foram abertas às 13h e fechadas às 14h. Ao todo, 78 estudantes ou representantes compareceram em interesse pelas vagas. Era permitido que apenas um acompanhante permanecesse com o estudante no auditório, devido às medidas sanitárias contra a covid-19.

O agrônomo Ângelo Dovigi Filho levou a sobrinha, Haysha Cardoso, de 18 anos, para confirmar a vaga no curso de Medicina. Emocionado, o uruguaianense conta que sempre incentivou os estudos de Haysha, que estava fazendo cursinho desde o início do ano na cidade.

- Eu fico emocionado porque vi ela crescer, e agora ela tá aqui. Sou agrônomo e sempre incentivei ela a fazer algum curso bom, que garantisse o futuro dela. Hoje eu tô muito feliz, é uma conquista pra mim também.

style="width: 50%;" data-filename="retriever">

Foto: Eduardo Ramos

Ângelo e a sobrinha Haysha Cardoso

Contrato do transporte público é prorrogado por mais seis meses em Santa Maria

Outra caloura de medicina é Alice Zanini Filipini, de 17 anos. A estudante concluiu o Ensino Médio na semana passada e comemora a aprovação no curso que sempre sonhou em estudar junto à melhor amiga, Laura Steher. As duas foram colegas durante todo o Ensino Fundamental e, agora, Laura será veterana da amiga na faculdade.

- Não acreditei quando me chamaram, fiquei muito feliz e vim tremendo aqui na frente. Mas eu sempre soube que eu ia conseguir passar, sempre foi meu sonho, desde que eu nasci, Medicina sempre foi o que eu quis e agora eu consegui - relembra Alice.

style="width: 50%;" data-filename="retriever">

Foto: Eduardo Ramos

Da esquerda para a direita,  Alice Zanini Filipini e Laura Steher

Já Thielly Andrade, de 20 anos, foi garantir a vaga no curso para segurar a oportunidade. Ela conta que vai esperar o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para tomar a decisão:

- Eu já tinha passado outras vezes, mas dessa eu decidi cursar definitivamente. Vou esperar o resultado do Enem, mas perder essa chance não era uma opção, então eu vim me matricular para esperar tranquila o resultado.

Uma nova chamada oral deve ser confirmada pela Universidade Franciscana para ocorrer no mês de fevereiro, após a divulgação das notas do Enem e da possibilidade de novas vagas serem disponibilizadas. 

*Colaborou Eduarda Nenê da Costa

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: alunos de três escolas municipais recebem computadores para auxiliar nos estudos

Próximo

Luciano Schuch deve ser nomeado como reitor da UFSM nesta semana

Educação