Empreende

Projetista de Santa Maria se especializa em organizar ambientes

Luisa Neves


 Santa Maria, RS, Brasil, 17/11/2017.Organizadora de ambientes Taisa Bortoluzzi.
Foto: Charles Guerra / New Co

A maquiadora Cristiani Basso adora ter a casa e o ambiente de trabalho organizados, mas confessa que não leva muito jeito para a função. Diante do desejo de colocar as coisas em ordem e lutando contra a falta de tempo, Cristiani recorreu a Taisa Bortoluzzi que, além de organizar armários, closets, livros, brinquedos e muitos mais, oferece consultoria para que o cliente consiga manter a organização.

A professora Carolina Dias Capilheiro conheceu o trabalho da organizadora profissional por meio de uma amiga em comum e, de Pelotas, contratou Taisa para organizar a casa e o escritório.

– Ela conseguiu otimizar espaço para os objetos de cada membro da família. Agora, eu, meu marido e nossos filhos conseguimos manter a organização – conta.

 Estudantes santa-marienses criam loja online de biquínis e maiôs

Para Carolina, o diferencial de Taisa está na consultoria.

– Levamos três dias para organizar livros, brinquedos, fotografias e material de trabalho. Separamos os objetos em caixa e etiquetamos para ficar fácil de encontrar. Com os armários setorizados, consigo enxergar minhas coisas e estou livre da bagunça – recomenda.

Para Cristiani, o diferencial da personal são as dicas que ela deixa.

– Depois que a gente vê o trabalho de Taisa, fica fácil fazer igual e manter. Ela não só organiza, mas ensina – reforça.

 Santa Maria, RS, Brasil, 17/11/2017.Organizadora de ambientes Taisa Bortoluzzi.
Foto: Charles Guerra / New Co

O EMPREENDIMENTO

A personal organizer e projetista de móveis iniciou o empreendimento depois dos preparativos do próprio casamento, em 2016. Ao perceber que conseguiu organizar tudo sozinha, reuniu as técnicas aprendidas e aplicou de novo, desta vez no enxoval do filho Gabriel, 6 meses.

– Usei o período da gestação para me aperfeiçoar na profissão de organizadora e, para isso, participei de diversos cursos. Sempre fui organizada, mas não tinha conhecimento teórico – afirma.

 Santa-mariense aposta na versatilidade da food bike para vender crepes

Taisa lembra que, como projetista de móveis, tinha a tendência de aliar cada projeto à perspectiva de organização e que os clientes ficavam satisfeitos com as dicas que ela passava.

– Fui presenteada com o livro Organizando Espaços, de Miriam Gurgel, que me animou para essa nova profissão – conta.

Para Taisa, organização é uma prática funcional, que facilita a vida das pessoas. Segundo a personal, ambiente bagunçado é sinal de vida bagunçada.

PERSPECTIVAS

Taisa já está contente com o resultado dos trabalhos realizados neste pouco tempo de atividade. O retorno que recebe dos clientes tem sido satisfatório e, por isso, dedica-se a atender novas solicitações e a divulgar a profissão.

COMO CONTRATAR

 O serviço – Taisa Bortoluzzi treina donos de casa e funcionários, presta consultoria e organiza residências, ambientes corporativos, pré e pós-mudanças e enxovais, tanto de bebê quanto de noiva. Os serviços da personal organizer devem ser contratados com antecedência e os valores serão calculados conforme orçamento.

Contatos – (55) 98144-7475 (Whatsapp), taisabortoluzziorganizer@gmail.com, Instagram e facebook

ALGUMA DICAS DA PROFISSIONAL ORGANIZER 

 Santa Maria, RS, Brasil, 17/11/2017.Organizadora de ambientes Taisa Bortoluzzi.
Foto: Charles Guerra / New Co

Malas de viagem  – Para otimizar espaço, faça uma lista das peças que vai precisar e separe as coringas. Para não amassar as roupas, faça rolinhos e acomode os calçados separadamente. Leve somente o necessário de produtos de higiene e beleza

Cozinha  – Organize alimentos em potes herméticos. Mantenha potes plásticos com tampas. Alimentos não perecíveis podem ser organizados em cestinhas, facilmente encontradas em lojas de utilidades domésticas. Para otimizar espaço no armário, coloque as panelas com as tampa viradas e uma em cima da outra

 Designer de Santa Maria investe na personalização de materiais de papelaria

Brinquedos – Ficam bem organizados se estiverem em caixas, separados por tipo de uso. Quebra-cabeças e legos pode ser acomodados em saquinhos com zíper

Closet e estantes – Descarte as roupas que não usa mais, padronize os cabides e organize as peças por tipo de uso. Disponha toalhas e roupas de cama em rolinhos. Dobre a roupa de cama, conforme os jogos, (lençol de cima, lençol de baixo e fronhas na mesma dobra). Livros devem ser acomodados por ordem alfabética de autor ou título

Calçados – Organize por tipo de uso e, de preferência, os mantenha em saquinhos de TNT.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Prazo para pagamento da primeira parcela do 13º acaba nesta quinta

Próximo

Prefeitura quer extinguir 319 cargos e criar 135 novos

Economia