O PPL oficializou o nome do vereador e médico Werner Rempel para concorrer à prefeitura de Santa Maria. Como vice, o partido apresentou o nome de Carlos Renan do Amaral, que é formado em Administração pela UFSM e que foi diretor-administrativo do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O PPL vai sozinho na majoritária e na proporcional (vereança).
Partidos abrem prazo de convenção para confirmar apostas à prefeitura de Santa Maria
O anúncio da candidatura, na noite desta sexta-feira, contou com a presença de 50 pessoas entre simpatizantes e militantes que lotaram o Plenarinho da Câmara de Vereadores. Werner é vereador pelo quinto mandato e foi vice-prefeito de Valdeci Olveira (PT).
– Nosso método de trabalho é coletivo. Trabalhar junto para cuidar bem de Santa Maria. E nossa intenção é buscar alternativas para todas as áreas. Não vamos reinventar a roda – afirmou o prefeiturável.
Programa de governo
O projeto de governo do PPL apostará em políticas públicas voltadas à saúde e ao desenvolvimento. Entre os pontos ressaltados por Werner no programa está a criação de uma fundação pública de direito público para ocupar o lugar da atual Secretaria de Saúde e a geração de investimentos na área da indústria e tecnologia.
Para Amaral, um dos desafios é qualificar os servidores municipais:
– Vamos buscar uma forma de qualificar a gestão pública.
A candidatura se apresenta como de oposição, mas consciente, com a vontade de realizar um grande debate sobre as necessidades da cidade. Na ocasião, o PPL também apresentou os 25 candidatos ao Legislativo – sendo 17 homens e oito mulheres.