Para regularizar

PPCIs de 30 escolas municipais de Santa Maria irão custa R$ 7 milhoões

A prefeitura de Santa Maria lançou licitação para contratar uma empresa que fará os Planos de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI) de 30 das mais de 70 escolas municipais, além de 10 dos maiores postos de saúde da cidade. A previsão é que, após ser concluída a licitação, a empresa vencedora tenha 3 meses para entregar os planos.

Após os planos serem aprovados nos bombeiros, será preciso licitar e executar as obras de melhorias. A licitação incluirá também uma atualização dos projetos arquitetônicos, de rede elétrica e de todas as instalações, pois a maioria dos prédios municipais não têm isso. Nos próximos meses, haverá mais duas levas de licitações para os demais prédios públicos.

O engenheiro Jose Antonio de Azevedo Gomes, que é superintendente de Elaboração de Projetos, estima que a prefeitura vai gastar R$ 7 milhões para colocar em dia os mais de cem prédios do município em relação às regras de prevenção e combate a incêndio. Só não se sabe quantos anos levará para licitar e fazer todas essas obras de adequação, que serão realizadas por etapas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Conheça o perfil dos superendividados de Santa Maria

Próximo

Para entidades, safra de verão deve superar a colheita deste ano

Economia