Dois partidos darão largada, na noite desta sexta-feira, às convenções partidárias que confirmarão suas apostas à prefeitura de Santa Maria. Já no sábado e no domingo estão previstos mais cinco encontros das siglas.
Candidatos à prefeitura de Santa Maria podem gastar até R$ 770 mil no 1º turno
Na noite desta sexta-feira, às 19h, o primeiro a bater o martelo será o PPL, que apresentará a dobrada Werner Rempel e Carlos Renan do Amaral à prefeitura. A sigla também apresentará a nominata à vereança, composta por 26 nomes – 18 homens e oito mulheres. O PPL vai em voo solo à majoritária e à proporcional. A convenção será no Plenarinho da Câmara de Vereadores.
Na sequência, às 20h, é a vez do Solidariedade sacramentar o nome de Jader Maretoli e o do vice dele Adão Lemos (PSC) à prefeitura. Os dois têm o apoio de mais cinco partidos: PRB, PPN, PTC, PRTB e PSL. A coligação – somando os setes partidos – terá 31 nomes (22 homens e nove mulheres). A convenção ocorrerá no Salão Barchet, na Rua Tamanday (Vila Nonoai), às 20h.
Sábado
Estão previstas mais duas convenções partidárias. A primeira delas é a do PDT que aposta em Marcelo Bisogno e Ewerton Falk. O encontro será às 9h, no Clube Comercial. O PDT contabiliza 18 nomes à vereança, sendo 12 homens e seis mulheres.
E, à tarde, também no sábado, a partir das 15h, é a vez do PSol oficializar a pré-candidatura de Alcir Martins. A convenção ocorrerá na Praça Saldanha Marinho. Mas, Alcir ainda aguarda pela definição de quem será o seu vice. Tendência é de chapa pura.
Domingo
Estão previstas mais três convenções partidárias. A primeira delas, às 8h, no CPF Piá do Sul, será a do pré-candidato Jorge Pozzobom (PSDB) e a do vice dele, Sergio Cechin (PP). Eles têm o apoio do DEM e do PR (do ex-pré-candidato à prefeitura Paulo Ceccim).
A partir das 9h, é a vez do PT selar os nomes dos petistas Valdeci Oliveira e de Helen Cabral à prefeitura. O encontro será no Clube Comercial. Na majoritária, o PC do B e o PHS apoiam a pré-candidatura. Ao todo, são 31 nomes que concorrerão à vereança 21 homens e 10 mulheres – somando os três partidos.
E na tarde de domingo, às 15h, é a vez da convenção partidária que baterá o martelo em torno de Fabiano Pereira (PSB) e da vice dele, Magali Marques da Rocha (PMDB). O encontro ocorrerá na Casa de Retiros, ao lado do Santuário de Schoenstatt. A pré-candidatura contabiliza o apoio de mais seis partidos: PTB, Rede, PMN, PV, PSD e PPS.
Confirmado
Na noite desta quinta-feira, o PSTU confirmou que terá candidatura própria à prefeitura. Paulo Weller encabeçará a oitava pré-candidatura ao Executivo. A convenção deles será no próximo dia 3, no Legislativo, às 19h.
Santa Maria ganha a oitava pré-candidatura à prefeitura
PSTU pode ter candidatura própria à prefeitura de Santa Maria