Protesto

Movimento dos caminhoneiros grevistas em marcha lenta na Região Central

"

O segundo dia de mobilização dos caminhoneiros em Santa Maria e Região Central, nesta terça-feira, contabiliza um saldo ainda tímido desde que teve início o movimento grevista, o que ocorreu na última segunda-feira. As atividades seguem, no momento,  concentradas na BR-392, em Santa Maria (no Posto Buffon) e em São Sepé (no Posto Cotrisel).

Em Santa Maria, são 30 caminhões parados e caminhoneiros que dão corpo ao movimento. Já em São Sepé, são 50 veículos _ além dos 200 caminhões do próprio município _ que estão sem rodar. Os grevistas seguem "convidando" os motoristas a parar. Também é feito o acompanhamento de outras estradas da região _ como a BR-287, em Santiago, e a mesma rodovia, na extensão de São Vicente do Sul. Apenas está sendo liberada a passagem de caminhões com carga viva e produtos perecíveis.

Os caminhoneiros mostram-se descontentes com a alta do diesel, os valores de tabela de fretes e pedágios e pedem a renúncia da presidente Dilma Rousseff (PT).

O Rio Grande do Sul é o estado com o maior número de pontos de protesto: são 11 os trechos. Mas não há bloqueios. Os caminhoneiros ficam às margens das rodovias e pedem para caminhões pararem.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Santa-marienses sonham com os R$ 80 milhões

Próximo

Rodrigo Decimo é o novo presidente da Cacism

Economia