comércio

Lojas poderão receber pets em Santa Maria

Diogo Brondani

Foto: Charles Guerra (Diário)

A partir de março de 2018, estabelecimentos comerciais de Santa Maria poderão permitir a entrada de animais de pequeno porte, como cães, gatos e pássaros, em suas dependências. Isso porque foi sancionada nesta sexta-feira, pelo prefeito em exercício Sérgio Cechin (PP) a Lei 8525/2017, em que proprietários de estabelecimentos comerciais passam a ter a autonomia para decidir se aceitam ou não a entrada de animais de estimação nos locais. 

Shopping de Santa Maria sorteou carro zero

- Essa lei atende uma demanda que já acontecia em Santa Maria, mas não era regrada. A partir de agora, quem quiser entrar com seu pet em uma loja deve observar se na vitrine existe um adesivo ou placa com a permissão. A partir da publicação da lei, teremos ainda 60 dias para que ela entre em vigor - destacou o vereador Francisco Harrison (MDB), Dr. Francisco, autor da lei.

A decisão já foi discutida junto da comunidade e de entidades que representam o comércio local, as quais se mostraram contrárias ao projeto. Mesmo antes do projeto ser aprovado, locais como o Shopping Praça Nova e o Santa Maria Shopping já permitiam a entrada de pequenos animais nos espaços comuns. Nas lojas, a permissão fica a critério de cada proprietário.

Vale a pena pagar os impostos antecipados para ter desconto?

Divulgado em junho, o projeto gerou polêmica, e o texto foi alterado, restringindo o acesso a cães, gatos e pássaros. Na votação, realizada em sessão plenária no começo de dezembro, a proposta foi aprovado no Legislativo. O placar foi de 10 votos favoráveis e 5 contrários.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Mega da Virada vai sortear R$ 280 milhões neste domingo

Próximo

Shopping de Santa Maria sorteou carro zero

Economia