No próximo dia 25, será aberta a licitação para a retomada da obra de ampliação da central de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), iniciada em 2013 e que segue parada desde junho de 2015.
Para esta data, é prevista a abertura do primeiro envelope com a documentação das empresas interessadas. Ou seja, verificarão se as interessadas na licitação estão habilitadas a participar do certame. A licitação está orçada em cerca de R$ 7 milhões. O percentual de conclusão da obra, no momento, é de 37%.
Em 3 de maio, serão abertos os envelopes com as propostas financeiras das empresas que querem executar a obra. A direção do Husm projeta que, tão logo seja conhecida a vencedora do certame, os serviços poderão ser retomados em até um mês. A conclusão da obra deve ocorrer em até um ano.
Central de laboratórios
A direção do Husm projeta até o fim deste semestre a abertura de uma nova licitação para a realização de uma obra que reuniria todos os laboratórios do hospital, que hoje encontram-se dentro do prédio próprio. Esses laboratórios entre eles, o de Análises Clínicas; de Hematologia e de Patologia passariam a contar com uma estrutura própria que seria construída em uma área atrás do Pronto-Socorro do Husm.
No momento, a demanda conta apenas com um projeto pronto, e a obra está orçada em R$ 8 milhões. Porém, ainda não se tem nenhuma previsão de quanto tempo as obras durariam.
"