A Câmara de Vereadores de Santa Maria trabalha para, nas próximas semanas, lançar o edital de retomada da obra de ampliação do prédio do Legislativo, que fica anexo à atual sede, e que segue parada desde 2013.
Para acelerar o processo, o setor de Engenharia da prefeitura já trabalha na elaboração do chamado termo de referência que, na prática, representa uma atualização de demandas referentes à obra. Ou seja, serão atualizados valores do prédio, também haverá definição de cronograma e, inclusive, eventuais alterações no projeto inicial.
Para concluir obra, projeto de prédio da Câmara de Vereadores será alterado
A ideia do presidente da Câmara, Luiz Carlos Fort (PT), é agilizar o processo para que a obra seja retomada ainda neste ano. Para usar os cerca de R$ 2,5 milhões, Fort irá sugerir aos vereadores que seja concluída a estrutura existente, que conta com o térreo e mais três pavimentos.
Contudo, o presidente reconhece que o valor é insuficiente para a conclusão do prédio, que deverá ser feita em etapas. Após receber o termo de referência, a Câmara poderá, então, atualizar o valor da construção e, assim, abrir nova licitação.