Desenvolvimento

Empresas do Santa Maria Tecnoparque se reúnem nesta terça-feira para traçar próximos passos

Juliana Gelatti

Está marcada para o fim da tarde desta terça-feira uma reunião para estabelecer quando os contratos de implantação das empresas selecionadas para o Santa Maria Tecnoparque serão assinados. A partir da assinatura, os empresários têm 60 dias para ocupar suas salas no prédio que fica no Distrito Industrial.

De acordo com o gerente executivo do Santa Maria Tecnoparque, Cristiano Silveira, o cronograma prevê que, a partir de agora, serão traçadas as metas para que o parque saia do papel.

A construção em geral está sendo finalizada, mas as salas estão vazias. Para a administração vir para cá, ainda dependemos da assinatura de um convênio com a prefeitura, que vai permitir comprar móveis e os equipamentos necessários explica Silveira.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jaques Jaeger, explica que esse convênio deve ser assinado ainda em janeiro:

Estamos trabalhando nele para poder repassar os recursos. A verba que a prefeitura destinará ao Tecnoparque, além de custear os gastos da viabilização das atividades do parque, serve como contrapartida para outro convênio, que o parque tecnológico assinou com o governo do Estado. No total, o parque receberá em torno de R$ 2,7 milhões.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Ainda mais carros nas ruas

Próximo

Novos horários de voos de Santa Maria à Capital têm 80% de ocupação

Economia