Transporte coletivo

Em reunião, empresários pedirão a Schirmer passagem a R$ 3,31

Marcelo Martins

"

Na manhã desta terça-feira, a partir das 9h, o prefeito Cezar Schirmer (PMDB) estará reunido, no prédio da SUCV, com a direção da Associação dos Transportadores Urbanos (ATU) de Santa Maria para colocar em pauta a questão da tarifa do transporte coletivo do município.

Os empresários irão para que o prefeito conceda o aumento da passagem, que foi vetado pelo prefeito no último dia 5. À época, a planilha do transporte, que é feita pela prefeitura, apontou para uma passagem a um custo de R$ 3,31.

Os donos das empresas de ônibus pedirão que Schirmer reconsidere a sua decisão e conceda o aumento. A ATU reitera que sem o aumento da tarifa não há margem para considerar o aumento salarial dos 1 mil empregados das seis empresas de ônibus.

A ATU emitiu, ontem, uma nota oficial em que coloca que "o reajuste tarifário torna-se inadiável". A nota acrescenta que "as tarifas urbanas estão sendo revisadas, como em Porto Alegre, Caxias do Sul" e que a tarifa de Santa Maria "é uma das menores do Estado".   

Na próxima sexta-feira, haverá uma reunião entre os empresários e o Sindicato dos Rodoviários para tratar da questão salarial da categoria.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

PMDB mira em Fabiano Pereira para prefeitura de Santa Maria

Próximo

UFSM está liberada de nomear aprovada em concurso

Economia