Empreendimento

Dnit começa obras de 'túnel' de acesso ao novo shopping

Deni Zolin

"

As máquinas já estão escavando e colocando pedras no cruzamento da BR-287 com a Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho, em frente ao novoshopping Praça Nova Santa Maria.

Segundo o Dnit, no local está sendo feita uma pista de cada lado. Elas servirão de desvio ao trânsito, pois a partir da metade de maio, as pistas atuais serão bloqueadas para permitir a construção dos aterros e da passagem inferior (espécie de túnel) que permitirão aos veículos entrar e sair da BR com segurança, sem precisar cortar a faixa. Também será preciso interromper totalmente o cruzamento da BR com a Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho, com os veículos não podem nem entrar na BR nem sair da rodovia para a avenida.

Começam as obras do shopping Praça Nova em Santa Maria

Foto: Divulgação / Muller & Partners

Esse túnel será utilizado também como acesso ao novo shopping. O Dnit está dando prioridade à obra porque a previsão é que o Praça Nova seja inaugurado em abril de 2017, o que deve aumentar muito o movimento naquele cruzamento.

Vídeo: como estão as obras do novo shopping de Santa Maria

Perto do cruzamento com a Rua Duque de Caxias, as pistas laterais devem ser asfaltadas em breve para permitir o bloqueio da pista atual da BR e o início da construção do viaduto no local, talvez ainda em maio ou nos próximos meses.

Os consórcios responsáveis pela duplicação da travessia urbana também já iniciaram a construção da segunda ponte sobre o Arroio Taquara, perto da Ulbra. Ali perto, em maio, deve começar a ser feita a nova ponte sobre o Arroio Ferreira. Já estão sendo erguidos os viadutos do Castelinho e da rodoviária, que devem ficar prontos este ano.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Caixa Federal altera Lotomania, Dupla Sena e Quina

Próximo

Bancos agora podem abrir e fechar contas pela internet

Economia