Investigação

CPI vai apurar irregularidades no Minha Casa, Minha Vida em Santa Maria

"

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) começa a apurar possíveis irregularidades no programa Minha Casa, Minha Vida em Santa Maria a partir desta segunda-feira. A comissão foi constituída na Câmara de Vereadores na última terça-feira. As informações são da Rádio Gaúcha SM.

Fazem parte da CPI os vereadores Marcelo Bisogno (PDT), que foi quem propôs a comissão, João Ricardo Batista Vargas (PSDB), conhecido como Coronel Vargas, e João Carlos Maciel (PMDB), indicado pelo Plenário. Uma reunião no início da tarde desta segunda-feira vai definir o presidente, o relator e o vice.

As supostas irregularidades no programa foram apontadas pelos próprios moradores. Na semana passada, cerca de 80 foram até a Câmara conversar com os vereadores sobre os problemas. No Residencial Videiras, no bairro Passo D'Areia, moradores alegam que estão sem água, mesmo pagando a conta.

Segundo Bisogno, os moradores alegam que quem não paga as contas são pessoas que não foram sorteadas, mas que moram no local porque invadiram ou conseguiram liberação de outra forma. O vereador afirma ainda que a Caixa Econômica Federal será investigada na CPI, já que deveria ter fiscalizado o pagamento dos impostos e das contas de água e luz. Segundo Bisogno, há moradores que não pagam os valores devidos há mais de um ano.

Além disso, a CPI recebeu denúncias de moradores que tem carros importados e que, mesmo assim, foram contemplados com a casa popular. Além do Residencial Videiras, há registros de irregularidades no Loteamento Cipriano da Rocha e no Residencial Dom Ivo Lorscheiter.

Os vereadores terão 90 dias para concluir o relatório da investigação, podendo prorrogar por mais 30.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Futuro hospital da Unifra: falta diálogo e todos podem sair perdendo

Próximo

Nova tarifa de táxi começa a valer nesta segunda-feira em Santa Maria

Economia