data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Renan Mattos (Diário)
Começa, no próximo dia 10, mais uma edição do Liquida Santa Maria. O período de promoções, que se estende até o dia 25 de fevereiro, é uma oportunidade para que os lojistas possam zerar os estoques que sobraram das compras de final de ano.
A expectativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindilojas é que cerca de 300 lojas participem da campanha. Todo o material de divulgação, assim como no ano passado, será distribuído de forma gratuita aos varejistas.
- É uma forma de contribuirmos para fomentar o trabalho de empresas que precisam desovar seus estoques, então a gente faz essa campanha - explica a presidente da CDL, Marli Rigo.
Conta de luz não terá cobrança extra em fevereiro
Diferentemente de anos anteriores, em que o período de promoções durava um mês, o Liquida de 2020 terá duração de duas semanas. Já da memsa maneira que nas edições anteriores, os descontos dependerão de cada lojista.
- O material vai ser distribuído gratuitamente para as lojas. Vai ser tudo por conta da CDL e do Sindilojas. Entretanto, cada loja pode escolher os descontos que dá para o cliente. A gente faz a campanha, mas cada um tem a sua liberdade do desconto - relata Marli.
REDES SOCIAIS
Com inúmeras opções de lojas concentradas em apenas um espaço, os shoppings da cidade também se beneficiam com as promoções. A administradora do Santa Maria Shopping, Oneide Serro, destaca que o movimento durante o período do Liquida aumenta em cerca de 15%. Segundo ela, de 80% a 90% das lojas irão aderir à campanha.
- Sempre é muito importante. Quando tem Liquida, as pessoas procuram mais e acabam saindo mais de casa. E nós, como estamos bem no centro da cidade, nos beneficiamos disso, claro. As promoções sempre geram um aumento de movimento e procura - relata Oneide.
Sorteio vai definir as duas feiras que serão realizadas neste ano em Santa Maria
Enquanto isso, as lojas se preparam e escolhem quais itens irão à promoção. Na loja de presentes Gud's, por exemplo, a aposta tem sido nas redes sociais. Anunciando os produtos no Instagram, o engajamento e a procura dos clientes pela loja aumentou significativamente.
- Esse período é bem intenso. Participamos com as duas lojas e é bem legal. Temos muitos seguidores no Instagram e isso nos ajuda bastante. É importante ter essa ligação com o público da loja - afirma a subgerente Rossana Guglielme.