data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Arquivo pessoal
Árbitro apitou o Gre-Nal válido pela fase classificatória do Estadual deste ano, vencido pelo Grêmio por 1 a 0
O santa-mariense Anderson Daronco apitará o primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho 2021, o clássico Gre-Nal 431. Ele comandará o confronto marcado para o Estádio Beira-Rio, às 16h, no próximo domingo. Os auxiliares serão Lúcio Flor e André Bittencourt. O árbitro de vídeo será Adriano Milczvski, do Paraná.
Pela oitava vez na carreira, Daronco comandará o jogo de maior rivalidade no Estado. O primeiro deles foi no Brasileirão de 2014 e o último foi na fase classificatória do Estadual deste ano.
- É uma felicidade muito grande estar em mais um clássico Gre-Nal e em mais uma final de Campeonato Gaúcho. É algo que eu sempre sonhava desde que apitava ainda por Santa Maria. Tenho a felicidade de já, há alguns anos seguidos, ter essas oportunidades. Peço aos santa-marienses, para que além de torcerem por suas equipes, torçam também por uma grande arbitragem do seu conterrâneo - afirma Daronco.
Para o Gre-Nal da volta, no domingo, dia 23, na Arena, o árbitro será Leandro Vuaden, com Rafael da Silva Alves e Mauricio Silva Penna como auxiliares. O VAR do jogo que valerá o título ainda não foi indicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).