
Foto: Guto Santos
Junior Peranzoni foi campeão estadual com o Primavera Atlético Clube

O preparador físico Junior Peranzoni, 41 anos, conquistou o título do Campeonato do Mato Grosso de futebol pelo Primavera Atlético Clube, no sábado (29).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A taça veio após vitória por 1 a 0 contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no tempo normal, e 4 a 2, nas cobranças de pênaltis. Na ida, o Primavera havia perdido, em Primavera do Leste, por 2 a 1, mas conseguiu reverter o quadro.
– Quebramos a invencibilidade do Cuiabá e revertemos o placar adverso do jogo de ida. Estou feliz demais pela conquista. É o reconhecimento de um trabalho. O grupo assimilou a ideia da comissão técnica e consagramos a excelente campanha com o título – comemora Peranzoni.
O detalhe é que o Cuiabá, até dezembro do ano passado, estava na Série A do Brasileirão e não perdia em casa pela competição estadual havia 47 partidas.
O Primavera foi fundado em 2022, conquistou o título do acesso em 2023 e, no sábado (29), chegou pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio no futebol mato-grossense. Para garantir vaga na decisão, a equipe eliminou adversários tradicionais como o Nova Mutum, nas quartas de final, e o Mixto, nas semifinais.

Carreira
Formado em Educação Física, Junior Peranzoni tem 41 anos e começou a trabalhar no futebol em 2010, nas categorias de base do Inter-SM. Nas últimas quatro temporadas, esteve no Lajeadense, na Divisão de Acesso. Em dois destes anos (2021 e 2022), foi companheiro de Gelson Conte, atual treinador do Primavera, que o convidou para esta oportunidade no Mato Grosso. A parceria dos gaúchos também conta com o auxiliar Jeferson Câmara.
Após o título estadual, o Primavera encerra as atividades nesta temporada, pois não terá mais nenhuma competição para disputar. Em compensação, em 2026, estará na Série D do Brasileirão, na Copa do Brasil e na Copa Verde.
Para o restante deste ano, Peranzoni afirma que ele e os demais componentes da comissão técnica aguardam propostas de times da Série D do Brasileirão e da Divisão de Acesso do Rio Grande do Sul.