Foto: Maria Eduarda Marques/Radar Esportivo

O Santa Maria Soldiers se despediu da Superliga FA neste sábado (30), diante de sua torcida. No Estádio dos Eucaliptos, o Exército foi eliminado ao ser derrotado pelo Coritiba Crocodiles por 40 a 13.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O time santa-mariense chegou a largar na frente, com um touchdown de mais de 45 jardas de Nicolas Pippi ainda no primeiro quarto, que terminou em 7 a 0 para os donos da casa. No entanto, os paranaenses reagiram rapidamente. Com um field goal de 25 jardas e um touchdown após fumble dos Soldiers, viraram para 10 a 7. Na sequência, ampliaram a vantagem com mais dois touchdowns, levando o placar para 23 a 7 antes do intervalo.
No terceiro quarto, o Crocodiles manteve o domínio e abriu 30 a 7 com uma corrida para a endzone. Os Soldiers ainda ensaiaram uma reação com nova jogada de destaque de Nicolas Pippi, que percorreu mais de 80 jardas para marcar seu segundo touchdown no jogo, diminuindo para 30 a 13.
Na etapa final, porém, o Coritiba confirmou a classificação. Com um touchdown corrido de 2 jardas e um field goal de 40 jardas, fechou o placar em 40 a 13 e decretou a eliminação da equipe de Santa Maria.
Com o resultado, o Santa Maria Soldiers encerra a temporada 2025 com o vice-campeonato do Gauchão da categoria e com campanha de uma vitória e três derrotas na Superliga FA.