Foto: Fernando Alves (E.C. Juventude/Divulgação)
Roger Machado é o novo técnico do Inter. O anúncio oficial é esperado ainda nesta quarta-feira (17) ou na quinta (18). O técnico deixa o comando do Juventude para assumir o Colorado, com contrato até dezembro de 2025. A estreia na casamata será no próximo sábado (19) em partida pelo Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo.
Em 2024, Roger assumiu o Juventude em janeiro após a saída de Thiago Carpini. O treinador deixa o comando técnico do time da Serra com 35 jogos, 13 vitórias, 12 empates e 10 derrotas, classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, eliminando justamente o Inter na terceira fase, e na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Eduardo Coudet foi demitido após o primeiro jogo contra o Juventude pela Copa do Brasil na última quarta-feira (10), quando a equipe perdeu por 2 a 1. Desde então o clube estava em busca de um novo técnico. Entre os principais nomes estavam Roger e Fernando Diniz.
Carreira
Enquanto jogador, Roger, que era lateral-esquerdo, conquistou diversos títulos, inclusive pelo Grêmio, como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Gauchão. Sua carreira na casamata começou no Tricolor, como auxiliar técnico, em 2011. Em 2014, Roger fez sua primeira passagem como treinador pelo Juventude. No ano seguinte, retornou ao Grêmio, agora, como técnico. Ele ainda teve passagens pelo Atlético-MG, Palmeiras, Bahia, Fluminense.
Em 2022, Roger comandou o Grêmio na Série B, mas foi demitido. Quem assumiu, assim como em 2016, foi Renato Portaluppi.