Libertadores

Na altitude de La Paz, Inter estreia diante do Always Ready

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)
Equipe colorada, do técnico Miguel Ángel Ramírez, jogará nos 3,6 mil metros de La Paz, capital da Bolívia

O Inter estreia nesta terça-feira na Libertadores da América 2021. Integrante do Grupo B, o Colorado terá seu primeiro compromisso contra o Always Ready, na altitude de 3,6 mil metros de La Paz, na Bolívia. O confronto ocorrerá no Estádio Hernando Siles e está marcado para as 19h15min.

Para encarar os bolivianos, o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez levará até momentos antes da partida, pelo menos, duas dúvidas na escalação do Inter. A primeira delas está na defesa. Zé Gabriel, avaliado como jogador mais técnico, e Lucas Ribeiro, defensor de força e bom cabeceio, disputam a vaga para fazer companhia na zaga com Victor Cuesta. No ataque, Thiago Galhardo e Yuri Alberto lutam pela titularidade. O primeiro tem feito mais gols e, além de balançar as redes, auxilia na armação das jogadas. Já o segundo tem mais presença de área e faz o papel de pivô.

Nos demais setores, a formação não deve apresentar surpresas. Rodinei, apesar estar em fim de contrato, deve ser o escolhido em detrimento a Heitor. Praxedes deve atuar como o meia central. Patrick, que jogou contra o Aimoré na ponta-direita, deve permanecer por ali. Mesmo que o atleta tenha demonstrado dificuldades em jogar nesta posição, o treinador vermelho mostra convicção e deve insistir em Patrick jogando aberto, pelo lado. O chileno Palacios tem vaga garantida. Taison, recém-contratado, foi inscrito a tempo, mas ainda não fica à disposição para logo mais.

O adversário Always Ready, apesar de não ser um frequentador assíduo da maior competição da América do Sul, vive um bom momento: é o atual campeão boliviano e tem a altitude como uma aliada.

Leia mais sobre Esportes

Libertadores - Grupo B - Always Ready x Inter

Always Ready: Lampe; Edemir Rodríguez (Enoumba), Cummings, Cabrera e Flores; Machado, Saucedo, Arce e Sanguinetti; Algarañaz e Mosquera
Técnico: Omar Asad

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Patrick, Palacios e Yuri Alberto (Thiago Galhardo)
Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Arbitragem: Nicolas Gallo, auxiliado por John León e Alexander Guzman (trio colombiano)

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Atletas da Asena participam de avaliação da Confederação Brasileira

Próximo

Grêmio vence o Novo Hamburgo por 3 a 1 e assume a liderança do Estadual

Esportes