data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marina Mayorova (IJF/Divulgação)
Judoca castilhense revelada em Santa Maria, de branco, deve garantir presença em sua terceira olimpíada consecutiva
A judoca Maria Portela ficou com o quinto lugar na categoria peso médio até 70kg, nesta quinta-feira, no Grand Slam de Kazan, na Rússia. A castilhense revelada no Projeto Mãos Dadas, em Santa Maria, venceu Anka Pogacnik, da Eslovênia, nas oitavas de final, e superou a holandesa Hilde Jager, nas quartas. Na penúltima luta, a atleta foi derrotada pela alemã Giovanna Scoccimarro, e foi para a disputa do bronze, na qual perdeu para a sueca Anna Bernholm.
VÍDEO: Maria Portela é campeã de torneio na Geórgia e fica mais perto da vaga olímpica
A judoca tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio por estar bem ranqueada. Ela conquistou a medalha de ouro no Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia, no último mês de março.
- Estou com a vaga garantida. A atualização do ranking só sai na próxima terça-feira, mas, a princípio estou entre as primeiras colocadas - comemora a atleta.
O Grand Slam de Kazan, na Rússia, é a penúltima etapa do Circuito Mundial antes das Olimpíadas. Em junho, o Campeonato Mundial de Budapeste encerrará a corrida olímpica e definirá os classificados de cada categoria. Maria Portela se encaminha para a disputa da terceira olimpíada. Ela marcou presença em Londres 2012 e nos Jogos do Rio em 2016.