jiu-jitsu

Lutadora de Santa Maria garante duas medalhas de ouro nos Estados Unidos

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Arquivo pessoal 
Lutadora Melissa Cueto, ao centro, venceu o Houston Open 2021 nas categorias adulto faixa preta meio pesado e na absoluto, que reúne as faixas pretas de todos os pesos

A lutadora santa-mariense Melissa Cueto, 30 anos, garantiu, neste final de semana, duas medalhas de ouro no Houston Open 2021, organizado pela International Brazilian Jiu Jitsu Federation (IBJJF), e realizado em Houston, no Estado do Texas, nos Estados Unidos. Ela venceu na categoria adulto faixa preta meio pesado e na categoria absoluto, que reúne as atletas faixas pretas de todos os pesos. No caminho, ela enfrentou e foi eliminando concorrentes brasileiras e norte-americanas.

Atleta de Santa Maria vende rifa e sanduíches para participar de mundial de Jiu-jitsu

Melissa embarcou para os Estados Unidos no começo de março do ano passado para participar dos campeonatos Pan-Americano e Mundial, que foram cancelados quando ela já tinha chegado no país norte-americano. A previsão da lutadora era permanecer por lá só até julho ou agosto de 2020, mas, devido à pandemia, diversos voos foram cancelados e atrasaram seu retorno. A academia onde Melissa treina acabou assinando o visto de atleta, e ela conseguiu legalizar a situação para viver, trabalhar e treinar em solo americano.

Mel Cueto, de Santa Maria, é campeã mundial de jiu-jitsu nos EUA

- Depois do trâmite para tentar obter meu visto de permanência, eu consegui me legalizar. Trabalho com delivery de comida, que está funcionando muito bem por aqui. Consigo fazer meus horários sem atrapalhar as rotinas de treino e me mantenho. Tento lutar todas as competições que posso para estar bem preparada para o Mundial, que ainda não tem data para ocorrer, em função da pandemia e pelas fronteiras que estão fechadas - comenta Melissa.

Leia mais sobre Esportes

A atleta afirma estar bastante animada, pois acredita que os bons resultados em Houston a colocam de volta no cenário de alto nível do jiu-jitsu. Ela espera conquistar a vitória, também, no Mundial entre as faixas pretas. Atualmente, Melissa reside em San Diego, na Califórnia.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Grêmio vence o Novo Hamburgo por 3 a 1 e assume a liderança do Estadual

Próximo

Max Verstappen vence GP marcado por chuva e bandeira vermelha na Itália

Esportes