Copa Ibsen Pinheiro

Inter-SM vence o Nova Prata por 3 a 0 e garante o primeiro lugar do Grupo A

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcos Pedroso (Inter-SM)
Alvirrubro venceu a quarta partida na Copinha e mantém os 100% de aproveitamento

O Inter-SM venceu mais uma na Copa Ibsen Pinheiro e terminou a primeira fase da competição com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Nesta quarta-feira à tarde, pela quinta e última rodada da fase classificatória, o Alvirrubro bateu o Nova Prata, fora de casa, e confirmou a primeira colocação no Grupo A. Com o resultado, na fase semifinal, o time de Santa Maria enfrentará o Santa Cruz, em dois jogos. O duelo de ida será no sábado, às 15h30min, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. O confronto da volta será na próxima terça-feira, às 15h30min, no Estádio Presidente Vargas. Quem avançar, decide o título contra o vencedor entre São José, de Porto Alegre e Passo Fundo, que fazem a outra semifinal.

O jogo

O primeiro tempo foi de pouca emoção. O Inter-SM tomou a iniciativa, mas não construiu chances reais para marcar.Mesmo assim, quase chegou ao gol na bola parada. Aos 37 minutos, Chiquinho cobrou falta em direção ao gol, ninguém desviou, e a bola bateu na trave do goleiro Cidão. Nos primeiros 45 minutos, ninguém balançou a rede.

No entanto, na volta do intervalo, o Alvirrubro foi efetivo desde o reinício. No primeiro lance, já saiu o gol. Logo a um minuto, Chiquinho bateu falta e o estreante Matheus Guerreiro, que havia entrado no intervalo, de perna esquerda, marcou o 1 a 0. Aos 24, o segundo. Jean fez o cruzamento e Matheus Guerreiro, de cabeça, marcou o 2 a 0. Aos 35, o terceiro gol. Jean fez jogada ensaiada com Maurício e chutou forte, no alto, para decretar o 3 a 0, placar final.

Leia mais sobre Esportes

Nova Prata: Cidão (Cassiano); Thiaguinho, Diego Gringo, Henrique Guimarães e Luis Eduardo; Paulo Henrique, Richard, Sebástian e Lucas; Gabriel e Luiz Itaquera
Técnico: Jean Carlos D'Lemos

Inter-SM: Lúcio; Dênis Rafael (Jean), Júnior Gaúcho (Rafael Klein), Vinícius Guarapuava e Nicolas; Marquinhos, João Felipe, Maurício e Chiquinho; Pablo (Café) e Dill (Matheus Guerreiro)
Técnico: Sananduva

Gols: Matheus Guerreiro, duas vezes, e Jean (I)

Arbitragem: Marcelo Bitelbron, auxiliado por Ronei Zwirtes e Marcelo Luis Krindges

Local: Estádio Mário Cini, em Nova Prata-RS

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Grêmio empata nos acréscimos e decisão contra o Santos fica para a Vila Belmiro

Próximo

Pela vida na Libertadores, Inter enfrenta o Boca Juniors na Argentina

Esportes