Libertadores

Grêmio empata nos acréscimos e decisão contra o Santos fica para a Vila Belmiro

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio)
Tricolor, de Matheus Henrique, com a bola, jogou mal, mas buscou empate com gol nos acréscimos

Em jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o Grêmio ficou no 1 a 1 com o Santos, na Arena, em Porto Alegre. O Peixe saiu na frente com Kaio Jorge, no primeiro tempo, e Diego Souza, nos acréscimos da etapa complementar, em pênalti assinalado pelo VAR, deixou tudo igual. As equipes volta a duelar na próxima quarta-feira, às 19h15min, na Vila Belmiro. Um empate em 0 a 0 basta aos santista. Já o time gremista terá que vencer, ou empatar com gols a partir do 2 a 2. Um novo 1 a 1 levará a decisão para os pênaltis.

O jogo

Em nada o Grêmio repetiu as boas atuações que o credenciavam com 16 jogos de invencibilidade. O Santos, bem armado pelo técnico Cuca, foi melhor desde o início. Aos 37, o gol dos visitantes. Cruzamento da direita, falha de Vanderlei, que saiu mal do gol, Felipe Jonathan deu a assistência e Kaio Jorge desviou para a rede: 1 a 0 Peixe, placar dos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o panorama seguiu parecido. No entanto, na base da vontade, o Tricolor chegava. Aos 20 minutos, David Braz cobrou falta da intermediária e John espalmou para escanteio. Três minutos depois, a resposta do Santos. Diego Pituca arriscou de fora da área, Vanderlei deu rebote e Kaio Jorge perdeu a chance após erro de Darlan.

Daí em diante, Renato Portaluppi empilhou atacantes na equipe gremista na tentativa do empate. Em contrapartida, Cuca colocou jogadores de defesa para neutralizar o ímpeto dos donos da casa. De tanto tentar, mesmo sem brilho, o Grêmio empatou. Aos 49 minutos, Ferreira cruzou e abola bateu no braço do volante Alison. No primeiro momento, a arbitragem de campo mandou o lance seguir. Na sequência, foi chamado pelo árbitro de vídeo e assinalou o pênalti. Quando já eram jogados 56 minutos, Diego Souza bateu e deu números finais a partida: 1 a 1.

Leia mais sobre Esportes

Libertadores - Quartas de final - Jogo de ida - Grêmio x Santos

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz (Churín), Pedro Geromel, Kannemann (David Braz) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon (Darlan), Luiz Fernando (Ferreira), Pinares (Everton) e Pepê; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi

Santos: John; Pará (Jean Mota), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson (Alison), Diego Pituca e Sandry (Vinicius); Marinho (Bruninho), Kaio Jorge (Madson) e Lucas Braga
Técnico: Cuca

Gols: Kaio Jorge (S) e Diego Souza (G) 

Expulsão: Diego Pituca (S)

Arbitragem: Juan Benitez, auxiliado por Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (trio paraguaio)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Inter vence o Boca no tempo normal, mas é eliminado nos pênaltis

Inter-SM vence o Nova Prata por 3 a 0 e garante o primeiro lugar do Grupo A Próximo

Inter-SM vence o Nova Prata por 3 a 0 e garante o primeiro lugar do Grupo A

Esportes