Frustração

Inter-SM termina Divisão de Acesso com a pior campanha desde 2017

Inter-SM termina Divisão de Acesso com a pior campanha desde 2017

Foto: Renata Medina (Inter-SM)

Mateus Norton terminou a competição como artilheiro do Alvirrubro com 3 gols


Após o jogo contra o Guarani de Venâncio Aires, no último domingo (17), o Inter-SM encerrou a participação na Divisão de Acesso 2023. A sonhada classificação para o Campeonato Gaúcho de 2024 parou na primeira fase da competição. Com um dos maiores investimentos no elenco dos últimos anos, o Alvirrubro ficou em 13° na classificação geral, na frente apenas dos rebaixados Guarani (16°) e Tupi (15°) e do rival São Gabriel (14°). Considerando apenas o Grupo B, o time da Baixada terminou em 6° lugar.

Essa foi a pior campanha desde que a Divisão de Acesso passou a ser disputada no formato com dois grupos regionalizados, na primeira fase, e mata-matas, nas fases seguintes, em 2017.

Pontuação

O Inter-SM concluiu a participação no torneio com 15 pontos. Desses, 10 foram conquistados no primeiro turno e apenas 5 no segundo. O clube teria 18 pontos, mas foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) com a perda de 3 pontos pela escalação irregular do atacante Wilson Júnior, na 10ª rodada, contra o Santa Cruz.

Sem contar a punição do TJD-RS, o time conquistou 12 dos 18 pontos no Estádio Presidente Vargas: foram três vitórias, três empates e uma derrota. Os outros 6 pontos, conquistados longe de casa, são de uma vitória, três empates e três derrotas.

No total são quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas. Os números representam 36% de aproveitamento. Mesmo sem a perda de pontos, o Alvirrubro não se classificaria já que o Pelotas, último time do G-4, somou 20 pontos.

Gols

Com 12 gols feitos e 13 sofridos, o Alvirrubro termina com saldo -1 na competição. O artilheiro da equipe é o volante Mateus Norton com três gols. O zagueiro Jean Pablo e o atacante Michel marcaram duas vezes cada. Raphael Macena é o atleta com mais assistências no time: ele serviu seus companheiros em três oportunidades. Macena é também o jogador com mais participação em lances de gols – além das assistências, o jogador tem um gol.

12° jogador

O reserva mais utilizado pelo Inter-SM durante a Divisão de Acesso foi o lateral-direito Rinaldo. Ele saiu do banco em sete partidas. Em seguida, Ben Hur Jardim e Mardley com seis ingressos. Bruninho e David Batista saíram do banco em cinco oportunidades.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Grêmio fará o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil na Arena Anterior

Grêmio fará o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil na Arena

UFSM Futsal vence o Figueira de Tupanciretã fora de casa Próximo

UFSM Futsal vence o Figueira de Tupanciretã fora de casa

Esportes