
Foto: Renata Medina/ECI

O Inter de Santa Maria anunciou, na manhã desta terça-feira (25), o retorno do zagueiro Marcão. O defensor de 34 anos voltou ao clube santa-mariense após ter defendido o Alvirrubro em 2023.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Natural de Curitiba, Marcus Vinicius Lima da Silva iniciou na base do Athletico Paranaense e passou por clubes gaúchos, como o Cerâmica, São Luiz, Passo Fundo, Novo Hamburgo e Avenida. Em 2025, disputou o Campeonato Goiano pelo Goianésia, onde fez cinco partidas. O clube acabou rebaixado no estadual.
Pelo Inter-SM, Marcão fez cinco partidas em 2023. Todas as partidas foram válidas pela Copa FGF. Na oportunidade, o Alvirrubro venceu quatro e perdeu uma partida com o zagueiro em campo.
Marcão é o terceiro reforço anunciado pelo clube neste ano. Os meias Vitor Júnior e Laion já foram apresentados. Outros 10 jogadores, que estavam emprestados a outras equipes, e sete atletas da base alvirrubra tiveram seus contratos renovados e completam o elenco do Inter-SM até o momento.
- VÍDEO: “Os melhores estarão aqui”, afirma técnico do Inter-SM sobre elenco para a Divisão de Acesso
- "Não adianta viver uma ilusão de sete meses", afirma presidente do Inter-SM sobre subir e se manter na Série A do Gauchão
A pré-temporada do time comandado por Bruno Coutinho tem início marcado para 7 de abril. A Divisão de Acesso de 2025 começa em 17 de maio, com jogos a serem divulgados pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).