Fora da Copa do Brasil

Inter faz gol no último minuto, vence no tempo normal, mas é eliminado nos pênaltis

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Mourão Panda (América-MG/Divulgação) 
América-MG, do goleiro Matheus Cavichioli, com a bola, que passou no Inter-SM em 2016, eliminou o Inter nos pênaltis

O Inter está fora de Copa do Brasil. No confronto de volta das quartas de final, o time colorado venceu o América-MG por 1 a 0, gol marcado por Yuri Alberto, no último lance do jogo. Como no duelo de ida, os mineiros haviam vencido por 1 a 0, no Beira-Rio, a decisão foi para os pênaltis. Nos chutes da marca da cal, o time do técnico gaúcho Lisca Doido bateu a equipe de Abel Braga por 6 a 5. 

Leia mais sobre Esportes

O jogo

Em desvantagem por ter perdido a partida de ida, o Inter tomou a iniciativa. A equipe colorada teve mais posse de bola e ditava o ritmo de jogo. No entanto, faltava criatividade. As principais chegadas coloradas foram na bola parada. O gol que alimentou a esperança vermelha foi marcado no último lance do embate, quando eram jogados 50 minutos do segundo tempo. Rodrigo Lindoso cobrou falta da intermediária, Thiago Galhardo desviou de cabeça e Yuri Alberto fez o 1 a 0, placar final no tempo normal.

Nas cobranças de pênaltis, o América venceu por 6 a 5. O lateral-esquerdo Uendel chutou por cima e o Colorado se despede da Copa do Brasil.

Os confrontos das semifinais serão entre América-MG e Palmeiras e Grêmio e São Paulo. O sorteio dos mandos de campo ocorre na próxima semana e os jogos estão programados para as duas últimas semanas de dezembro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Santa Maria recebe rodadas dos estaduais de base

Próximo

Inter-SM goleia o Marau fora de casa por 5 a 0

Esportes