Em vantagem

Grêmio bate o Guaraní por 2 a 0 e larga na frente das oitavas de final da Libertadores

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Pepê e Jean Pyerre comandaram a vitória gremista no Paraguai

O Grêmio largou em vantagem nas oitavas de final da Libertadores. Nesta quinta-feira à noite, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o Tricolor venceu o Guaraní, do Paraguai, por 2 a 0. Jean Pyerre e Pepê, no segundo tempo, marcaram os gols gremistas. O confronto da volta será na Arena, na próxima quinta-feira, às 21h30min. Até uma derrota por um gol de diferença serve para o time gaúcho avanças às quartas de final. 

Argentinos se despedem do maior ídolo no futebol

O jogo

O primeiro tempo foi bastante estudado. As equipes se respeitaram de lado a lado e poucas oportunidades foram criadas. A melhor delas foi gremista. Pepê deu uma cavadinha na saída do goleiro Servio, e Luiz Fernando, na pequena área, não alcançou a bola para colocar para a rede.

Na etapa complementar, o Tricolor construiu a vantagem. Aos 12 minutos, contra-ataque pela esquerda e Pepê foi a linha de fundo. O atacante levantou a cabeça e passou para Jean Pyerre, que chutou colocado e abriu o placar: 1 a 0. No ataque seguinte, Jean Pyerre deu assistência para Luiz Fernando, mas o atacante chutou em cima do goleiro adversário.

Aos 39, o Tricolor marcou o segundo, no lance que começou com um balão para a frente de Vanderlei. No rebote, Churín ganhou da zaga e de cabeça deixou Pepê frente a frente para ampliar. O atacante deu um leve toque e decretou os 2 a 0.

Leia mais sobre Esportes

Libertadores - Oitavas de final - Jogo de ida - Guaraní do Paraguai x Grêmio

Guaraní: Servio; Tripichio, Romaña, Baéz e Benítez; Morel, Fernández, Florentín (Redes) e Merlini (Maná); Domínguez e Fernández (Bobadilla)
Técnico: Gustavo Costas  

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Darlan, Matheus Henrique (Lucas Silva), Luiz Fernando (Everton), Jean Pyerre (Pinares) e Pepê; Diego Souza (Churín)
Técnico: Renato Portaluppi 

Gols: Jean Pyerre e Pepê (G)

Arbitragem: Guillermo Guerrero, auxiliado por Christian Lescano e Byron Romero (trio equatoriano)

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Chiquinho já está eleito

Próximo

Argentinos se despedem do maior ídolo no futebol

Esportes