Gauchão 2021

Gre-nal do Beira-Rio começa a decidir o campeão estadual

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação) e Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Confronto coloca frente a frente espanhol Miguel Ángel Ramírez, à esquerda, e o santa-mariense Tiago Nunes, à direita.

O Gauchão 2021 começa a ser decidido neste domingo no Estádio Beira-Rio. A partir das 16h, Inter e Grêmio medem forças em confronto de ida das finais do Estadual. O jogo da volta será no outro final de semana, na Arena.

No clássico Gre-Nal 431, o Inter, dono da casa, chega em um momento de certa pressão. Isso porque perdeu na última terça-feira para o Deportivo Táchira, da Venezuela, e terá duas rodadas decisivas para confirmar classificação na Libertadores.

Sobre o time que deve ir a campo, o técnico Miguel Ángel Ramírez levará dúvidas até momentos antes da partida. Na zaga, o contestado Zé Gabriel pode dar lugar a Lucas Ribeiro. Sem Taison, que não foi inscrito a tempo no Gauchão, há dúvidas do meio para a frente. Entre Praxedes, Mauricio, Palacios, Yuri Alberto e Marcos Guilherme, três devem começar como titulares na decisão.

No Grêmio, o técnico santa-mariense Tiago Nunes estreia em Gre-Nais. Até o momento ele tem 100% de aproveitamento. Por mais que se desconte a qualidade dos adversários, com o novo comandante são seis vitórias em seis jogos. A dúvida na equipe está no meio-campo. Thiago Santos, destaque no retrospecto recente, sentiu uma lesão e foi substituído contra o Lanús, na quinta-feira. Se ele não atuar, Maicon deve jogar desde o início.

O árbitro do clássico será o santa-mariense Anderson Daronco. 

Leia mais sobre Esportes

Gauchão 2021 - Final - Jogo de ida - Inter x Grêmio

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes, Maurício e Palacios (Yuri Alberto); Thiago Galhardo
Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Grêmio: Brenno; Rafinha (Vanderson), Pedro Geromel, Ruan e Bruno Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos (Maicon), Matheus Henrique, Darlan, Luiz Fernando e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Tiago Nunes

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Lúcio Flor e André Bittencourt

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Pilotos santa-marienses conquistam bons resultados em prova estadual

Próximo

Inter-SM completa 93 anos de história

Esportes