Foto: Renata Medina (Inter-SM, divulgação)
Com a derrota para o Bagé, o Inter-SM cai para o quarto lugar da Divisão de Acesso

A partida entre Inter-SM e Bagé, realizada no Estádio Pedra Moura, na tarde deste domingo, foi marcada por decisões polêmicas da arbitragem. Com quatro expulsões e dois pênaltis, o Inter-SM foi derrotado por 3 a 1. O jogo foi válido pela 9° rodada da Divisão de Acesso 2023. Com o resultado, o Alvirrubro caiu para o quarto lugar na tabela de classificação com 13 pontos, um a mais do que Pelotas e São Gabriel. No próximo sábado (17), o time volta a campo para enfrentar o Santa Cruz, líder do grupo B.
O jogo
O Alvirrubro começou melhor na partida e teve as melhores oportunidades para abrir o placar no primeiro tempo. Não aproveitou e foi punido. Aos 40 minutos, Yan Petter aproveitou o rebote do goleiro Renan Rocha e empurrou para o fundo da rede.
Na etapa complementar, o Inter-SM tentou tomar conta do jogo, mas não conseguiu ser efetivo e pouco produziu. Aos 33 minutos, o árbitro Marcelo Bitelbron expulsou o meia Chiquinho por reclamação no banco de reservas. Três minutos depois, o juiz marcou pênalti para o Bagé e expulsou o zagueiro Rafael Goiano. Na cobrança, Jean Roberto bateu e ampliou o placar para o time da casa. Na comemoração, o autor do gol foi expulso após provocações no banco de reservas do time santa-mariense. Aos 39 minutos, mais um vermelho para a equipe do Bagé. Café foi expulso após falta dura. O Inter-SM ainda descontou nos acréscimos com Ariel de pênalti.