Olimpíadas de Tóquio

Alison dos Santos é bronze para o Brasil nos 400 metros com barreiras

18.396

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Julio Cesar Guimarães (COB, divulgação)
Alison bateu recorde sul-americano dos 400 metros com barreiras

O brasileiro Alison dos Santos conquistou a medalha de bronze na prova dos 400 metros com barreiras da Olimpíada de Tóquio, na noite desta segunda-feira no Estádio Olímpico. Essa foi a primeira medalha do atletismo do Brasil na atual edição dos Jogos Olímpicos. O paulista de 21 anos cravou o tempo de 46s72 e quebrou o recorde sul-americano da prova.

Com Martine Grael e Kahena Kunze, Brasil fatura ouro na vela olímpica

O ouro ficou com o norueguês Karsten Warholm, que quebrou o recorde mundial fechando a prova, pela primeira vez na história, em menos de 46 segundos (45s94). O norte-americano Rai Benjamin ficou com a prata, com a marca de 46s17.

- Foi uma prova louca, uma prova muito forte, uma prova histórica onde fizeram o que achavam que era impossível, quebrar a barreira dos 46s. Três atletas correram abaixo de 47s, a prova mais rápida da história, e fico muito feliz por fazer parte disso - declarou Alison dos Santos, após a prova, ao Comitê Olímpico do Brasil.

QUADRO DE MEDALHAS

O Brasil figura na 18ª colocação do quadro de medalhas, com 3 ouros, 3 pratas e 7 bronzes. O Brasil já subiu ao lugar mais alto do pódio com Rebeca Andrade, na ginástica, Ítalo Ferreira, no surfe, e Martine Grael e Kahena Kunze, na vela.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Abner Teixeira fatura 1º bronze no boxe em Tóquio

Próximo

Com Martine Grael e Kahena Kunze, Brasil fatura ouro na vela olímpica

Esportes