
Fotos: Montagem sobre fotos de Beatriz Lina e IBJJF
Melissa Cueto (da esquerda para a direita), Diosana Frigo e Daniel Lopes subiram no lugar mais alto do pódio em Paris

Três atletas revelados em Santa Maria ficaram com o título em suas respectivas categorias no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, em Paris, na França, realizado na reta final do mês de janeiro.
Melissa Cueto foi a vencedora na faixa preta categoria pesado. Ela também conseguiu o terceiro lugar no absoluto, que reúne todas as categorias juntas. Desde 2020, a lutadora mora em San Diego, na Califórnia, Estados Unidos.
– Estou muito feliz. Foi a primeira vez que lutei o Campeonato Europeu e ser campeã significou muito para mim. Esse ano, meu plano é fazer o Grand Slam, então posso dizer que comecei com o pé direito. Estou muito motivada – disse Melissa.
Casal campeão
O casal Daniel Lopes e Diosana Frigo subiu no posto mais alto do pódio. Daniel foi campeão na faixa marrom categoria master 2/pluma. Diosana ficou com o título na faixa marrom categoria master 1/pluma e o terceiro lugar no absoluto.
– Para nós foi muito importante os títulos, pois abre o ano positivamente, em uma temporada na qual pretendemos estar no Grand Slam – afirma Daniel.
Atualmente, os dois moram em Garopaba (SC) e obtiveram o bolsa-atleta, que custeia as competições.