
Foto: Renata Medina (Inter-SM)
Zagueiro e capitão Tairone (perto da bola) volta ao time alvirrubro neste domingo (29), após cumprir suspensão automática contra o Bagé

O Inter-SM enfrenta o Gaúcho de Passo Fundo, no domingo (29), às 15h, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. O duelo será válido pela nona rodada da fase classificatória da Divisão de Acesso de 2025.
O Alvirrubro está na quinta colocação com 13 pontos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Para este compromisso, dois nomes que foram titulares na maioria dos jogos estão suspensos: o volante Júlio Simas e o meia Vitor Júnior.
Em contrapartida, o capitão Tairone retorna ao time para formar dupla com Rodrigo Augusto. Assim, Mateus Santana, que na partida anterior foi zagueiro, pode atuar um pouco mais à frente.
Sem Simas e Vitor Júnior, é provável que Mossoró jogue mais adiantado auxiliando na armação das jogadas.
No ataque, o trio formado por Laion, Jarro e Gabriel Morbeck deve ser mantido. Laion e Morbeck foram poupados em algumas atividades da semana, mas por questão de desconforto. A informação é que foi somente uma precaução.
O Gaúcho não faz boa campanha. Com cinco pontos, a equipe está na 13ª colocação na tabela.
Nesta semana, os passo-fundenses mudaram de técnico: Ariel Lanzini foi demitido e Juca Antonello, ex-jogador do Inter e sobrinho de Paulo César Carpegiani, é o novo comandante. Ele irá estrear no jogo da Baixada.
Entre os jogadores, destaque para o lateral-direito Lucas Evangelista, ex-Inter-SM, e o centroavante Warlei, algoz do ano passado, quando atuava no Pelotas e fez gol no time santa-mariense no fatídico jogo do acesso.
Transmissão
A Rádio CDN 93.5 FM transmite Inter-SM e Gaúcho, a partir das 14h, horário que começa o programa Pré-Jornada. Acompanhe também pela TV Diário (canal 526 da Claro/Net) e YouTube do Diário de Santa Maria.
Divisão de Acesso – 9ª rodada – Inter-SM x Gaúcho de Passo Fundo
Inter-SM: Rafael Copetti; Mizael, Rodrigo Augusto, Tairone e Alan Bald; Mateus Santana, Marco e Mossoró; Laion, Jarro e Gabriel Morbeck. Técnico: Bruno Coutinho
Gaúcho: Gianluca; Lucas Evangelista, Lázaro, Zé Pedro e Gabriel William; Heleno, Jonathan, Neko (Pedro Pedra) e Maicon Assis; Gabriel Pereira (Kerlly) e Warlei. Técnico: Juca Antonello
Arbitragem: Nicolas das Almas Kummer, auxiliado por Jonas Carls e Tiago Simões. 4º árbitro: Leandro Soares.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria