bastidores

Feira do Livro, Fala Mulher + aquele bizu de culinária

Ainda a respeito do novo formato da Feira do Livro

De uma forma diferente, em formato híbrido, a 47ª Feira do Livro não teve o glamour dos escritores na praça, em contato direto com os leitores. Mesmo assim, a atividade cumpriu seu papel e mandou bem na programação. A maioria dos bate-papos, lançamentos, espetáculos de teatro e shows musicais ocorreu pelas redes sociais do evento. Mas também teve eventos presenciais, como sessões de autógrafos em algumas livrarias participantes. Esses lançamentos de livros mantiveram os cuidados necessários contra o coronavírus e ocorreram sem aglomerações. Foram eles que deram o toque mais próximo das outras edições da feira, reunindo autores e alguns leitores. A Livraria da Mente foi uma das que teve lançamentos de livros. Lauro Trevisan, que é escritor e membro da Academia Santa-Mariense de Letras, prestigiou a sessão de autógrafos da obra Malabarismo das Letras, de Arlinda Bairros Mathias. A sócia-proprietária da livraria, Maria Odete Fleig, recebeu os escritores. Entre eles, Ronie Gabbi, para o lançamento de seu livro, Crônicas da Vida.

Fala Mulher
Você já está se preparando para um dos melhores eventos deste Outubro Rosa? É o Fala Mulher que vem aí em uma nova versão, mas que terá muitas atrações. O evento ocorre no próximo dia 24, com live, show, drive-thru e muito bate-papo. Será um domingo superespecial. Das 11h30min até as 13h30min, você retira seu risoto gourmet (de funghi ou ala minanese com ragu de iscas) e salada mix de legumes, na sede do Diário, na Faixa Nova de Camobi. Os pratos serão assinados por Babette By Denise, e 20% da renda será revertida para Aapecan e Casa da Amizade.

Mais tarde, em casa, você assiste pelo Facebook ou YouTube do Diário ou, ainda, pela TV Diário, nos canais 526 ou 26 da Net Claro, as músicas e bate-papo. Serão oito palestrantes, de diferentes áreas, que estarão conversando sobre diversos assuntos atuais. Em meio a tudo isso, ainda teremos muita música brasileira com Deborah Rosa e pop e rock com Daiane Diniz e Carola.

A programação virtual será das 17h às 21h. Então, programe-se para mais este evento solidário do Diário. Os convites para o drive-thru já estão disponíveis na loja e sede do jornal, na Aapecan, no Babette da Presidente e com as mulheres da Casa da Amizade.

No próximo sábado, véspera do evento, falaremos sobre os profissionais que estarão participando e trazendo informações de suas áreas de atuação.

#bizu

O hambúrguer, como fast food, tem uma história antiga e pode substituir qualquer refeição. Cada vez mais, é um prato que vem ganhando novos adeptos. Por isso, muitos "chefes" têm apostado em novas criações e combinações para tornar o prato ainda mais atrativo e saboroso. Substituir o tradicional pão de hambúrguer por outro tipo de quitute já é tendência, e aí vai do gosto e da criatividade na hora de preparar o lanche.

Esses dias, decidi provar um hambúrguer sem pão. O pão foi substituído por bananas. Isso mesmo, bananas amassadas e fritas. O resultado foi um lanche diferente, mas supergostoso. Uma saborosa mistura de doce e salgado que eu, particularmente, gostei muito. Valeu e experimentar! Ah, e para acompanhar, batatas rústicas, também diferentes, e um molho verde. Tudo muito bom!


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

A volta do tamanco, Fábio Porchat na Globo, uma receita refrescante e o look do dia

Próximo

Feira do Livro, Fala Mulher + aquele bizu de culinária

LEIA MAIS