No ano passado, alunas e alunos da Royale Escola de Dança e Integração Social escolheram o tema gerador do espetáculo deste final de ano letivo. Royale: 25 anos de Arte, Resistência e Cidadania, comemora uma longevidade rara em se tratando de uma Organização Não Governamental (ONG). A apresentação ocorre no dia 8 de dezembro, às 20h, no Salão de Eventos do Itaimbé Palace Hotel.
De acordo com a proposta artístico-educativa da Royale, no segundo semestre de cada ano, as alunas e alunos escolhem o tema gerador do próximo Festival de Dança, espetáculo que marca o encerramento das atividades.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O tema gerador escolhido no ano passado norteou todas as atividades da escola em 2023. Foram meses de estudos e ensaios para a apresentação, que tem como tema o aniversário de 25 anos da escola e coreografias representativas de espetáculos passados.
– Vamos trazer de volta coreografias que, de alguma maneira, foram significativas nesta trajetória – destaca Daniela Nascimento, diretora artística da Royale, acrescentando que elas voltam ao palco repaginadas, entre elas a coreografia Zumbi, do espetáculo As Meninas Rebeldes Vão à Luta e O Bêbado e o Equilibrista, do #emmemoriadelas.
A Royale tem como missão tornar a arte e a educação agentes motivadoras no desenvolvimento de potencialidades e na inclusão social, cultural e educacional de crianças, adolescentes e jovens em Santa Maria, muitos deles expostas a situações de vulnerabilidade. Para isso, realiza diariamente para os 130 alunos, no turno inverso ao das escolas,ações multidisciplinares que tem o balé clássico como eixo temático central.
Royale: 25 anos de Arte, Resistência e Cidadania,
- Quando – Dia 8 de dezembro, às 20h
- Onde – Salão de Eventos do Itaimbé Palace Hotel
- Quanto – R$ 30
- Ingressos – Na sede da Royale, no Monet Plaza Shopping (Avenida Fernando Ferrari 1.843)
- Informações – (55) 996428774