
O docudrama (mescla de elementos de documentário com cenas de ficção) estreou em outubro nos cinemas do Brasil e agora está com uma iniciativa única: realizar sessões experiências oportunizando o público a saber mais sobre a música, o choro e o mestre da flauta. Plauto Cruz, que no último dia 15 de novembro completaria 94 anos, foi um dos mais reconhecidos flautistas da música brasileira.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A ação já mobilizou as cidades de Porto Alegre, Pelotas e São Jerônimo e no neste sábado (18) terá sessões comemorativas em Santa Maria e outros oito municípios gaúchos. Com a proposta “Vamos conversar sobre a música?”, todas as exibições serão às 10h30 com meia entrada ao público. Com distribuição de Lança Filmes o documentário da usa elementos de ficção e musical para contar a trajetória de Plauto.
Mestre do choro e considerado por muitos o mais destacado flautista brasileiro, o gaúcho de São Jerônimo ganhou destaque ao tocar junto com lendas como Lupicínio Rodrigues, Elis Regina, Orlando Silva, Altamiro Carrilho, Ângela Maria, Yamandu Costa e muitos outros que marcaram uma carreira de mais de 40 discos gravados e 60 prêmios em festivais como flautista e compositor. Com direção de Rodrigo Portela, roteiro de Márcio Schoenardie e produção de Carlos Peralta.
Interessados em participar das sessões podem adquirir os ingressos nos cinemas ou através do site www.lancafilmes.com.br. Para mais informações, entre em contato via WhatsApp: (51) 99476- 3614.
Serviço
- O quê: filme Plauto, Um Sopro Musical
- Quando: sábado (18)
- Onde: Arcoplex
- Quanto: R$17,00 (meia)
- Ingressos: www.lancafilmes.com.br/ https://www.arcoplex.com.br/compra_ingresso_online_new/?filial=054&filme=370291