Está aberto o período de cadastramento para as apresentações artísticas e culturais do Viva o Natal 2023

Foto: Mirella Joels (Arquivo Diário)


Dando início aos trabalhos do Viva o Natal 2023, a Secretaria Municipal de Cultura abriu, nesta quinta-feira (26), o período de cadastramento para as apresentações que devem ocorrer durante a programação do tradicional evento. Conforme o edital, os interessados têm até 6 de novembro para fazer o credenciamento. 

A secretária de Cultura, Rose Carneiro, explica que essa primeira etapa é de credenciamento de artistas e grupos que queiram se apresentar no Viva o Natal. A partir deste cadastro, é que serão feitas as contratações, de acordo com as possibilidades de agenda e orçamento disponível para a agenda cultural. 

– É uma forma de abranger mais espetáculos, de diversificar a programação, democratizar as oportunidades para que os artistas possam fazer parte das atividades de Santa Maria. Este é um pouco diferente porque não tem avaliação, é um credenciamento – diz a secretária.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O edital prevê a eventual contratação de serviços de artistas das áreas de Música, Teatro, Dança e Circo para compor a programação do Viva o Natal 2023. Poderão se cadastrar artistas e grupos artístico-culturais, pessoa jurídica, com ou sem fins lucrativos, estabelecidos formalmente no município. A Secretaria de Cultura reforça que o cadastramento não pressupõe garantia ou obrigatoriedade de contratação para o evento.

O cadastro dever ser feito pelo e-mail [email protected], anexando o “Formulário de Cadastro – Anexo I” , bem como portfólio e anexos complementares (facultativo).

Neste ano, a prefeitura não definiu categorias de cachês e, ao se cadastrar, os produtores culturais devem apresentar suas propostas orçamentárias. O Executivo Municipal ressalta que todo o material e infraestrutura necessários para a realização das apresentações artísticas correrão por conta do evento.

A definição da programação cultural levará em conta a temática do evento, sendo considerados, ainda, a justificativa do evento ou projeto, público-alvo, local, data, recursos humanos, materiais e infraestrutura necessários e/ou disponíveis, entre outros. 


* Com informações da PMSM


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ingressos para show de Ana Castela começam a ser vendidos nesta sexta; veja como comprar Anterior

Ingressos para show de Ana Castela começam a ser vendidos nesta sexta; veja como comprar

Espetáculo de dança inspirado nos murais da UFSM será apresentado no Treze de Maio Próximo

Espetáculo de dança inspirado nos murais da UFSM será apresentado no Treze de Maio

Cultura