Dia do Cinema Gaúcho: TV Câmara Santa Maria exibe produções audiovisuais feitas na cidade

Dia do Cinema Gaúcho: TV Câmara Santa Maria exibe produções audiovisuais feitas na cidade

Foto: divulgação

Gelton Oliveira no Curta na TV


O dia 27 de março é comemorado o Dia do Cinema Gaúcho, em referência à exibição do primeiro filme de ficção produzido no Estado, Ranchinho do Sertão, de Eduardo Hirtz, realizada no dia  27 de março de 1909, em Porto Alegre. Para marcar a data, a TV Câmara SM, canal 18.2 da TV Aberta Digital, estreia a temporada 2024 do programa Curta na TV.

Focado nas produções da cidade, o Curta na TV conversa com diretoras e diretores sobre o audiovisual santa-mariense. No bate papo, os convidados abordam a cena local, os desafios para fazer cinema no interior do Estado e revelam detalhes sobre o filme que será exibido na íntegra. 


A produção do programa está de acordo com os princípios da TV Câmara Santa Maria que busca promover a universalização dos direitos à informação, à comunicação, à educação e à cultura, bem como dos outros direitos humanos e sociais. Além disso, o Curta na TV busca fomentar a produção audiovisual independente, ampliando significativamente a presença desses conteúdos na grade de programação.

Realizadores que quiserem exibir suas produções na TV Câmara podem entrar em contato pelo email [email protected]. É importante que os filmes tenham classificação indicativa “Livre para todos os Públicos” e trilha sonora original ou com direitos concedidos.

O programa de estreia exibe Terras de Athanásio - Um ensaio sobre a Comunidade Quilombola Passo dos Brum, documentário dirigido por Gelton Quadros, na quarta-feira, dia 27, às 23h, no Canal 18.2 da TV Aberta Digital.


AGENDE-SE

  • O quê: Estreia da temporada 2024 do programa Curta na TV
  • Quando: quarta-feira, dia 27, às 23h
  • Onde: TV Câmara Santa Maria, Canal 18.2 da TV Aberta Digital
  • Reprises: Sábados às 14h e 21h, domingos às 16h e 22h


Próximos episódios:

  • Dia 03 de abril - "Gumersindo Saraiva – A última batalha", entrevista com Ricardo Ritzel
  • Dia 10 de abril - “Cidade de Lona”,  entrevista com Paulo Tavares
  • Dia 24 de abril - “Verônica”, entrevista com Heitor Leal

(Informações da TV Câmara)


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

28ª edição do Festival Santa Maria em Dança está com inscrições abertas Anterior

28ª edição do Festival Santa Maria em Dança está com inscrições abertas

Show de Ana Castela em Santa Maria tem mudanças nas regras de entrada; confira as atualizações e os valores dos ingressos Próximo

Show de Ana Castela em Santa Maria tem mudanças nas regras de entrada; confira as atualizações e os valores dos ingressos

Cultura