Foto: Redes Sociais (Reprodução)
A cantora Preta Gil morreu neste domingo (20), aos 50 anos, conforme confirmação da assessoria da artista a diversos veículos de comunicação. A família deve se manifestar publicamente em breve.
Preta, que era cantora, compositora, empresária e atriz, estava em Nova York (EUA) em tratamento contra um câncer colorretal. O diagnóstico foi feito em janeiro de 2023, e a doença entrou em remissão no final do mesmo ano. No entanto, em agosto de 2024, o câncer retornou, agora em quatro locais diferentes: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.
Ícone cultural brasileiro e filha de Gilberto Gil, Preta Gil fazia parte de uma família tradicional do cenário artístico. Ela foi uma importante voz na luta contra o racismo, a gordofobia, além de defender os direitos das mulheres e da comunidade LGBT+ por meio de suas produções e atuação social.
Preta deixa o filho, Francisco, e a neta, Sol. Ainda não há informações sobre os detalhes dos serviços fúnebres.
Até o momento da publicação, as redes sociais de Preta Gil e de seus familiares não haviam divulgado informações sobre o falecimento da cantora.
Leia mais: