Foto: Cristiano Godoy
O rock produzido em Santa Maria ganhou destaque no fora do Rio Grande do Sul. No último sábado (9), a banda Arde Rock subiu ao palco do Moto Fest de Camboriú (SC) para apresentar o projeto O Fomento Rock, levando músicas marcantes, letras de superação e energia contagiante a um dos maiores encontros de motociclistas da região.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Composta pela baixista e vocalista Simone Sattes, o cantor e guitarrista Killermano e pelo baterista Marcelo Fogaça, eles formam a banda que toca há mais de 15 anos pelo país. Eles levam, a partir das notas musicais, mensagens positivas, de superação e recomeço, conectando gerações com a força do rock gaúcho.
O evento, que reuniu mais de cinco mil pessoas e contou com a presença de cerca de 700 motos, transformou Camboriú em um ponto de encontro para fãs da cultura sobre rodas. O público, formado por motociclistas e admiradores do estilo músical, acompanhou de perto um repertório totalmente autoral, que reforça a presença do rock santamariense no cenário nacional.
A programação também contou com intérprete de Libras, garantindo acessibilidade e inclusão.
- Estamos muito felizes com o que vivemos no Moto Fest. Foi mais do que um show: foi uma oportunidade de compartilhar mensagens positivas através de nossas canções, aproximar pessoas e fortalecer o rock autoral gaúcho- destacou a vocalista e baixista Simone Sattes.
- Bebê morre após ser deixado com irmão de 5 anos para mãe ir à festa
- UFSM apresenta selo em homenagem aos 65 anos de história da instituição
Esta não é a primeira ação da banda envolvendo o fomento ao rock:ao longo dos últimos meses, o grupo percorreu diversas escolas de Santa Maria levando ensinamentos do estilo musical.