Show nacional, com a banda Hurricanes, reestreia Auditório da Cesma

Show nacional, com a banda Hurricanes, reestreia Auditório da Cesma

Foto: Divulgação

A banda Hurricanes será a atração da reestreia do Auditório João Miguel de Souza, da Cooperativa dos Estudantes de Santa (Cesma), no sábado, dia 30. O show será às 19h, e os ingressos, a R$ 30, já estão à venda na própria Cesma ou por PIX (informações no box abaixo). Esta será a primeira de uma ampla programação, que inclui a retomada do Cineclube Lanterninha Aurélio. As novidades serão divulgadas em breve pelos produtores culturais Márcio Grings e Paulo Teixeira, que respondem pela curadoria e produção cultural do espaço.

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

A Hurricanes surgiu em Santa Maria no ano de 2016. Dois anos depois, Rodrigo Cezimbra (voz) e Leo Mayer (guitarra) se mudaram para São Paulo, onde conheceram Henrique Cezarino (baixo). Mais tarde, Lucas Leão (bateria) veio do Rio de Janeiro.
Em 2023, eles lançaram um autointitulado álbum de estreia, relacionado como destaque do ano em vários sites especializados. Nas oitos canções do disco, o grupo resgata o espírito do hard rock feito na conjunção nos anos 1960/70, batendo de raspão no blues e outras afluências, isso sem se desconectar de uma sonoridade contemporânea, percebe Grings.

Repercussão

Entre as conquistas recentes da banda, pode-se destacar o show de abertura na última passagem da norte-americana The Black Crowes pelo Brasil, em São Paulo, o que rendeu à Hurricanes uma série de matérias, que propagaram seu trabalho por todo o país. O grupo prepara novo álbum a ser lançado em agosto, e o primeiro single, Penny in my Pocket, foi lançado em dezembro do ano passado.

– A primeira vez que soube da existência da Hurricanes foi quando assisti ao show que fizeram como atração de abertura da apresentação do Black Crowes em São Paulo, no ano passado. Fiquei muito impressionando! Ainda mais quando ouvi o autointitulado álbum de estreia. Southern blues rock de primeira qualidade, a ponto de eu ter incluído o disco na minha lista de ‘Melhores de 2023’. Recomendo muito!, disse o jornalista Regis Tadeu, como reproduz texto publicado em www.gringsmemorabilia.com.br.

Antes de Santa Maria, a Hurricanes toca em Porto Alegre (28), no Gravador Pub, e no Festival Pira Rural (29), em Ibarama. O show da banda Hurricanes em Santa Maria é promoção do Cineclube Lanterninha Aurélio. O oferecimento é de Casa do Pastel, SM Medical e Viação Centro Oeste, com a apoio de Beltex e Climaster. A produção é Grings Tours e 70, com realização Cesma.

Entre a programação do Auditório da Cesma, o destaque está no retorno do Lanterninha Aurélio, um dos cineclubes mais antigos do Brasil. Fundado em 1978, prosseguirá em 2024 no objetivo de popularizar e facilitar o acesso ao cinema, à informação e à cultura em geral. Com reinício previsto para abril, a programação completa será divulgada em breve. Além disso, o auditório também deve receber peças de teatro e continuará fornecendo palco e estrutura para eventos culturais.


AGENDE-SE!

  • O quê: show nacional com a banda Hurricanes
  • Quando: 30 de março, às 19h
  • Onde: Auditório da Cesma (Rua Professor Braga, 55)
  • Quanto: R$ 30
  • Ingressos: tíquetes físicos na Cesma (somente em dinheiro) ou via PIX, pela chave CNPJ 26019724000170 (Grings) - descrição Hurricanes Ingresso



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

[email protected]

Emaet abre inscrições para vagas remanescentes de cursos gratuitos; solicitação deve ser feita nesta sexta Anterior

Emaet abre inscrições para vagas remanescentes de cursos gratuitos; solicitação deve ser feita nesta sexta

Viva Carnaval na Vila será realizado neste domingo na Vila Belga Próximo

Viva Carnaval na Vila será realizado neste domingo na Vila Belga

Cultura