DJ santa-mariense lança nova música com apoio financeiro de escritório canadense

DJ santa-mariense lança nova música com apoio financeiro de escritório canadense

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (9), o DJ santa-mariense Capsm, nome artístico de Vitor Caprioli, 22 anos, lançará em todas as plataformas digitais a música Once upon a Time. O novo projeto conta com participação de Clairana nos vocais e foi viabilizado com o apoio financeiro do Youken Groups, escritório de música canadense.


Apaixonado pelo verão e pelo clima praiano da estação, o DJ conta que Once upon a time, de início, era um tropical house/reggaeton que surgiu de maneira despretensiosa.

— Enviei algumas músicas para minha colega da faculdade dar um feedback, já que ela trabalha num estilo bem diferente do meu. Seria interessante uma opinião de alguém de outro estilo. Uma das faixas era esse instrumental, e perguntei se ela poderia gravar um vocal para isso. E assim nascia a Once upon a time.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

O apoio financeiro do escritório do Exterior surgiu de uma conversa com um amigo de Capsm que, ao conhecer o novo material do DJ, sugeriu que ele enviasse para uma gravadora de fora do país. Na busca por playlists do mesmo gênero, o santa-mariense identificou a Youken Groups como a gravadora responsável por boa parte dos lançamentos. 

— Em uma busca mais aprofundada, achei o contato dos responsáveis e enviei a demo. Surpreendentemente, eles responderam um dia depois com uma proposta de financiamento — conta.


Essa não é a primeira vez que Vitor tem seu trabalho reconhecido para além dos montes de Santa Maria. Em junho de 2022, a música You And Me participou da 6ª edição da compilação musical da Controversia Records, gravadora do artista Alok. Em dezembro do mesmo ano, foi a vez do trabalho do DJ atravessar o oceano, e lançar a música My Head pela PR Records, selo musical em ascensão na Europa.

— A dica que eu tenho para quem está começando, principalmente que vem de uma cidade como Santa Maria, que por mais que seja uma cidade universitária, ela ainda é um pouco longe de grandes centros culturais como São Paulo, é que procure o seu lugar de pertencimento. Não precisa ser necessariamente o lugar de onde você veio, ele pode ser algum lugar que o mercado ainda não consolidou, que ainda é pouco explorado e você pode ser um dos pioneiros no que você faz — sugere.


Parceria

Cantora e compositora, Clairana desenvolve seus trabalhos nos estilos indie, pop e rock, tendo criado músicas autorais em português e inglês. Ela conta que conheceu Capsm na UFSM, onde são colegas de faculdade no curso de Música e Tecnologia, e que a parceria permitiu que ela explorasse outras potencialidades dentro do universo musical.


— Pude exercitar minha criatividade e buscar estratégias de como fazer uma boa letra e cantar uma melodia para uma música eletrônica. Trabalhando com a arte da música, busco sempre expandir meus horizontes, e nunca me limitar a trabalhar com um único gênero musical, por isso parcerias são sempre bem-vindas, e sou muito grata por essa parceria com um artista habilidoso como o Capsm — salienta.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Cineasta santa-mariense Luiz Alberto Cassol debate sua obra em escola de cinema em Cuba Anterior

Cineasta santa-mariense Luiz Alberto Cassol debate sua obra em escola de cinema em Cuba

Quatro representantes de Santa Maria compõem a corte do Rainha do Carnaval RS Próximo

Quatro representantes de Santa Maria compõem a corte do Rainha do Carnaval RS

Cultura